Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
Deu no Terra:
O jurista Dalmo Dallari compara a uma "briga de moleques de rua" a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Mas analisa que "naturalmente", a responsabilidade maior é do presidente Gilmar Mendes:
- A culpa é grande do presidente Gilmar Mendes, é um exibicionismo exagerado, a busca dos holofotes, a busca da imprensa. Além da vocação autoritária do ministro Gilmar Mendes, que não é novidade. Ele realmente pratica no Supremo o coronelismo e isso é absolutamente errado. Mas o erro maior está neste excesso de vedetismo, excesso de publicidade.
Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, lamentou nesta quinta-feira o bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, ambos do Supremo Tribunal Federal (STF), e comentou que discussões como a ocorrida ontem podem estimular o cidadão a desacreditar no Poder Judiciário e "buscar justiça com as próprias mãos".
É absolutamente lamentável e expõe a verdadeira face da Justiça Brasileira, injusta, ineficiente e muitas vezes parcial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário