sexta-feira, abril 24, 2009

Praias do Ceará - 20



Presídio, Barro Preto, e praia do Iguape

Presídio, Barro Preto e a praia do Iguape são vizinhas e fazem parte do maravilhoso litoral do Município de Aquiraz.


Iguape . Imagem: Joselito Araújo e Hélio Eudoro

Elas estão distantes apenas 44 km de Fortaleza, e hoje o Iguape faz um dos mais tranquilos e melhores carnavais de rua do Ceará.





O nascer do Sol no Iguape. Imagem: Joselito Araújo e Hélio Eudoro


Conheço muito bem estas praias, pois tenho vários parentes e amigos que tem casa depraia por lá. Inclusive já passei vários carnavais no Iguape.



Vista do Iguape. Imagem: Alvaro Carvalho



Vista da Praia do Presidio. Imagem: Joselito Araújo e Hélio Eudoro


A Praia do Presídio foi onde os holandeses guardavam seus prisioneiros, quando da retomada da Capitania do Ceará pelos portugueses, em 1654.

Em geral, os turistas costumam alugar casas de veraneio para passar as férias, mas você vai encontrar ótimas pousadas, com excelente infra-estrutura, com passeios e barracas na praia.



Barro Preto. Imagem: Alex Uchoa


A praia de Barro Preto tem esse nome por conta da areia cheia de cristais pretos e brilhantes. Localizada a 45 km de Fortaleza e a 2 km de Iguape, Barro preto conta com ótimas pousadas, camping, barracas de praia, restaurantes e tem lindos artesanatos.



Formações rochosas do Barro Preto

2 comentários:

Fred Benning disse...

Fantasticas praias tem o ceara!
Valeu.

Unknown disse...

Que emoção...

Hoje moro em Porto Alegre e procurando fotos para colocar num quadro aqui em casa representando a minha Terrinha, olha so no que me deparo... sou de Fortaleza... mas, Iguape e Barro Preto fizeram parte da minha vida...

Abraços e Parabéns pelo Blog...