terça-feira, julho 21, 2009

Sabores de minha infância - 14



Um dos sabores que mais marca minha infância é a do molho de tomate com carne picadinha de minha mãe. Realmente era um molho campeão e de um sabor tão marcante que ainda lembro, apesar de eu achar que ela não consegue mais fazer com aquele sabor, talvez pelos ingredientes que hoje ela usa e que no ínicio dos anos 70 não era oferecido.



O molho na verdade era usado para comer com espaguete, mas ela usava como molho base para outras receitas, mas com espaguete foi como me marcou.

Na verdade a receita eu não lembro bem, mas consultando-a, descobri que era mais ou menos assim:

Ela descascava os tomates maduros e doces e reservava.

Cortava a carne de 1ª e picava bem picadinha mesmo. Ficavam pedaços bem pequenos. Daí ela refogava a carne com cebola, alho, pimentão verde, algum outro tempero e depois acrescentava os tomates e deixava cozinhar até o ponto dela. E que ponto. O molho ficava espesso, gostoso e úncio, pis aquele sabor eu nunca mais provei.

Daí era só derramar por cima do espaguete e polvilhar queijo relado.

MARAVILHOSO!



Nenhum comentário: