terça-feira, julho 21, 2009

Será?


Deu agora no Terra:

Jimi Hendrix pode ter sido assassinado. Segundo o livro Rock Roadie, escrito por James "Tappy" Wright, ex-roadie do músico, o americano foi alvo de uma conspiração movida por seu empresário, Mike Jeffery.

que Jeffery teria confessado o assassinato de Hendrix ao roadie dias antes de sua própria morte em um acidente de avião. De acordo com o autor do livro, "o guitarrista valia mais morto do que vivo para ele".

John Bannister, médico que estava de plantão na noite da morte do guitarrista, 18 de setembro de 1970, diz que a versão do roadie é "plausível". Ao atender o músico no Hospital St. Mary Abbots, o doutor se surpreendeu com seu estado.

"A quantidade de vinho que tinha no corpo dele era extraordinária. Além da bebida na sua camisa e no cabelo, havia muito líquido nos seus pulmões e estômago. Nunca vi tamanha quantidade", disse o médico ao jornal The Times.

"Nós fizemos uma drenagem através de sua traquéia. Tiramos muito líquido e ele continuava surgindo. Ele se afogou em uma quantidade incrível de vinho tinto", completou.

Na versão de Wright, o empresário de Hendrix contratou uma gangue para invadir o quarto de hotel do guitarrista e o forçar a tomar pílulas e vinho. Pouco tempo antes da morte do americano, Jeffery teria assinado um seguro de vida no nome do músico de US$ 2 mi.


Nenhum comentário: