quinta-feira, junho 17, 2010

Castelão: o único estádio do Nordeste a ter condições de sediar uma das semifinais da Copa 2014

Como vai ficar o Castelão em 2014


Deu no Diário do Nordeste:

No início da tarde de ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site oficial uma nota na qual informava a exclusão do projeto Copa 2014 do Estádio Morumbi. De acordo com a entidade, o Comitê Organizador Local do Mundial (COL) não recebeu, por parte do Comitê paulista, "as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio".


Para o secretário de esporte do Ceará, Ferruccio Feitosa, a decisão tomada pela entidade máxima do futebol "não foi nenhuma surpresa". "Desde o início a gente já sabia das dificuldades que o Estado de São Paulo vinha enfrentando com o Projeto Morumbi", disse.

Com a exclusão, o Castelão torna-se um dos fortes candidatos a sediar uma das semifinais da Copa de 2014. O Estádio cearense é o único do Nordeste que terá condições de receber uma partida com tais proporções, já que terá capacidade para 66.700 pessoas - o mínimo exigido pela Fifa é de 60 mil expectadores.

"Nós já estamos com o documento no qual a Fifa aprova o nosso projeto e já encaminhamos a carta-consulta e toda a documentação exigida pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Estamos apenas aguardando a aprovação deles", contou.


O valor estipulado para a reforma do estádio Castelão é de R$ 617 milhões. Caso aprove a documentação encaminhada pela Secretaria de Esporte cearense, o BNDES irá financiar 75% da reforma, o restante ficará por parte dos Governos federal, estadual e municipal.

Nenhum comentário: