segunda-feira, junho 21, 2010

Koni Baa é bom demais


Este é o Koni Baa, uma temakeria que apresenta de forma super criativa e inovadora, as delícias da culinária japonesa. O Koni Baa surge em Fortaleza com um conceito inovador: Food & Art. Além da alimentação saudável, um espaço dedicado à cultura. Música, pintura, escultura, fotografia, literatura. Possui 3 opções: área externa com mesas na calçada, área interna climatizada com balcões e andar superior com som ambiente, TV e Arte! O endereço é Av. Júlio Abreu, 160, continuação da Av. Dom Luís, Varjota, bem no coração gastronômico de Fortaleza!

Estive lá outro dia. Comi, bebi, conversei com amigos e saí muito feliz. A comida é de excelente qualidade, bem feita e bem apresentada e a cerveja sempre muito gelada.

O Koni Baa na verdade é uma temakeria, uma nova moda culinária oriental que o cearense adotou como sua. Algumas temakerias em Fortaleza criam temakis de sabores regionais ou com ingredientes que não fazem parte da cultura oriental, mas que caem no gosto do cearense. No Koni Baa também tem as suas criações, e a proprietária, minha amiga Renata Gondim, viaja sempre com o seu esposo, buscando em outras cidades, eventos culinários e restaurantes, novas idéias para pôr em prática no seu Koni Baa.

O forte mesmo são os temakis lindos e deliciosos, sempre muito bem apresentados e bem servidos, aliás, enormes. Vejam alguns deles em temakis do Koni Baa.



 
Mas um dos pratos que mais me chamaram a atenção foi o camarão com salmão flambados no Curaçao. Espetacular.
 
 
 
Outra atração imperdível é o tataki de atum em um molho especial da casa. Muito bom mesmo.
 
Às quartas tem o festival do Koni Baa, onde você come quase tudo do cardápio por apenas R$ 29,90 por pessoa. Para quem gosta é um prato cheio. vale a pena.
 
No final, depois de beber cerveja gelada, comer boa comida japonesa e ser atendido como um rei, só nos resta ir pra casa feliz da vida. Parabéns Renata!

Para contatos: Fone - (85) 3267.2572 - E-mail - konibaa@gmail.com

Nenhum comentário: