segunda-feira, junho 28, 2010

Ainda bem


Praia de Majorlândia - Aracati - CE


Minha amiga Nadsa Gurgel enviou por e-mail:


Comissões da AL debatem em Aracati implantação de campus da UFC



As comissões de Ciência e Tecnologia e da Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realizam, nesta segunda-feira (28/06), audiência pública, no município de Aracati, para discutir a implantação de um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) naquela cidade. O debate, que vai acontecer a partir das 8h30, na Escola das Irmãs Salesianas, atende à solicitação dos deputados Dedé Teixeira e Artur Bruno, ambos do PT, e da Câmara Municipal de Aracati.

Dedé Teixeira justificou o debate, ressaltando que o campus vai atender uma população que há décadas luta por serviços básicos, como asfalto, luz e água, tendo de deixar de lado o sonho da universidade. Segundo ele, após os investimentos feitos pelos governos federal e estadual na infraestrutura da região, as demandas estão mudando e a região do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste, que apresentam uma população em torno de 500 mil habitantes está se mobilizando em prol da educação.

Foram convidados para a discussão, representantes da UFC; das câmaras de vereadores dos municípios do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste; do Conselho Estadual de Educação do Ceará; da Universidade Estadual do Ceará (Uece); das secretarias da Educação e da Ciência, Tecnologia e da Educação Superior do Estado; além de prefeitos das duas regiões.

Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: