quinta-feira, junho 24, 2010

PF prende responsáveis por desvio de 30 milhões dos cofres do pobre Ceará

Deu no O Povo:

A Polícia Federal (PF) executou mandado de busca e apreensão ontem no gabinete da 1ª secretaria da Assembleia Legislativa, ocupado pelo deputado estadual José Albuquerque (PSB), pré-candidato à reeleição.


O mandato de busca e apreensão faz parte da Operação Goliath, deflagrada ontem pela PF, que investiga um esquema de corrupção que estaria desviando recursos públicos em órgãos administrativos do Governo do Estado e em cerca de dez prefeituras cearenses. Na ação de ontem, três pessoas foram presas.

Um dos presos é o empresário Jânio Falcão do Carmo, que é ex-assessor parlamentar de Albuquerque e, pelo menos até janeiro deste ano, esteve lotado no gabinete do deputado estadual Marcos Cals (PSDB), recém lançado na disputa ao Palácio Iracema - contra Cid Gomes.

Jânio é dono da empresa Litorânea Rent a Car, uma das pessoas jurídicas suspeitas de envolvimento em esquema de corrupção que teria desviado, desde 2007, um montante de cerca de R$ 30 milhões entre verbas federais e estaduais – segundo estimativa da PF. Os nomes de outras empresas envolvidas não foram divulgados.

Nenhum comentário: