terça-feira, junho 08, 2010

Obama está atrás de um traseiro pra chutar lá nas bandas do Golfo do México


Completam hoje 50 dias sem parar o vazamento no Golfo do México


Deu no Estadão:

O presidente dos EUA, Barack Obama, criticou duramente o presidente da BP, Tony Hayward, em uma entrevista sobre o vazamento de petróleo no Golfo do méxico na qual chegou a dizer que quer saber "que traseiro precisa chutar" para punir responsáveis pelo desastre ambiental.

Durante entrevista à rede de TV NBC, Obama foi perguntado sobre o que achava de comentários feitos por Hayward logo após o vazamento. O presidente da BP disse frases como "quero minha vida de volta" e afirmou que o Golfo era "um grande oceano", no que foi interpretado como tentativa de minimizar a tragédia.

"Ele não trabalharia para mim depois de fazer comentários como esses", disse Obama.

A entrevista concedida ao programa Today da NBC será exibida nos EUA na noite desta terça-feira.

Obama usou a entrevista para tentar defender seu papel durante a crise - pesquisas sugerem que muitos americanos acreditam que ele não soube responder bem à tragédia ambiental. O presidente americano visitou o local atingido três vezes desde o começo do vazamento, em abril, e conversou com pescadores e especialistas em vazamento de petróleo.

"Fui lá um mês antes de muitos desses especialistas terem começado a prestar atenção ao Golfo", disse ele. "Eu não fico falando com especialistas como se estivesse participando de um seminário universitário, eu converso com especialistas porque eles têm as melhores respostas, então eu posso saber que traseiro eu tenho que chutar".

Eu chutava umas dez vezes por dia!

Nenhum comentário: