Ele era o homem perfeito para o papel e conseguiria esconder um complô que, segundo os inúmeros aficcionados, reunia texanos descontentes, aliados do vice Lyndon Johnson, com mafiosos ameaçados pela ação do secretário de Justiça, Bob Kennedy, e cubanos anticastristas de Miami revoltados com o fracasso da invasão da Baía dos Porcos, em Cuba.
Está disponível na internet uma reprodução do filme no qual, afirmam os responsáveis pelo site, foram descobertos os fotogramas retirados, que poderiam sustentar a teoria de que JFK foi baleado não por um, mas por pelo menos três atiradores.
No filme recuperado, se pode perceber que há movimentos não naturais dos personagens envolvidos. Por exemplo, a freada que a limusine presidencial teria dado de forma a facilitar a mira de Oswald. Pode-se perceber que o governador Connoly, que ia no banco da frente de JFK, faz um movimento para a direita que é difícil de ser executado pr alguém que havia acabado de ter o ombro fraturado por uma bala de fuzil.
Mais impressionante do que rever a cena da cabeça de JFK explodindo com o tiro, é observar a reação do governador e de sua mulher, e dos dois agentes secretos que estão no banco da frente. Quase comprovando que houve edição, percebe-se que o motorista faz um meneio com a cabeça numa velocidade acima da humanamente impossível.
Instruções para ver o filme:
- Para baixar o filme, é preciso ter instalado no seu computador o programa QUICKTIME (Para baixar o QUICKTIME: http://baixaki.ig.com.br/site/detail2600.htm )
- O filme tem uma ótima resolução. Para baixar o filme basta ir nos links abaixo: http://blogfiles.wfmu.org/KF/0512/zapruder_-_stable.mov http://blog.wfmu.org/freeform/2006/01/cleaning_out_my.html
- Para assessar o filme sem baixar: http://www.john-f-kennedy.net/abrahamzapruderfilm.htm
Para saber mais sobre o assunto:
http://www.jfk.org/Research/Zapruder/Zapruder_Film.htm
http://www.john-f-kennedy.net/abrahamzapruderfilm.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário