quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Sites úteis e interessantes

Depois de anos de navegação nesta que eu chamo de TERRA VIRTUAL que é a Internet, venho oferecer aos amigos deste BLOG uma pesquisa sobre os sites mais úteis e interessantes que tenho visto.
A Internet um mundo paralelo, onde tudo que acontece na vida real, também acontece lá, só que de forma mais rápida e de alcance maior. É a verdadeira globalização de informações, costumes sem nenhum controle rigído de acesso e publicação. E não adianta choro nem vela, simplesmente não há mais volta. Agora é relaxar e navegar, aproveitando tudo de bom que a Internet nos oferece.

Não precisa você perder tempo navegando e decidindo o que é bom e o que é lixo. Eu faço este "trabalho duro" pra você. A partir de hoje neste espaço, publicarei uma seleção do que você precisa pra ser feliz neste mundão que é a Internet.

Vamos lá:

http://www.brasil.gov.br/estr_pref.htm - Portal de quase todas as Prefeituras do Brasil.

http://www.hyperdictionary.com/dict-e - Dicionário on-line de inglês. Ótimo para quem quer rapidamente traduzir uma palavra ou frase.

www.abusar.org – Site para defesa daqueles que se sentem prejudicados pelos serviços e cobranças de telefonia, provedores e acesso à Internet.

http://www.superdownloads.com.br/drivers/ - Baixar programas gratuitos. Muito bom. Para qualquer tipo de internauta, dos inciantes aos mais avançados.

http://baixaki.ig.com.br/ - Outro ótimo site para baixar programas gratuitos. Muito fácil de navegar.

http://www.emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=33 - Página oficial do Projeto E-mule. O E-mule é o melhor e mais seguro programa para baixar musicas, programas, videos e filmes completos. É tudo grátis. Excelente.

http://golbrasil.org.br/ - Blog em defesa da moralização do Futebol Brasileiro. Necessário e atual.

http://www.achegratis.com/ - Portal de serviços e produtos gratuitos. O portal faz uma busca na Internet do que você está precisando. Ótimo.

http://www.paznapalestina.tk/ Site que denuncia as atrocidades cometidas pelos Israelenses. Causa indignação e revolta, mas é necessário, para que possamos avaliar com mais precisão os porquês de todo aquele conflito.

http://www.misteriosantigos.com/ - Site sobre os mistérios mais famosos e divulgados. Desvende você mesmo alguns desses mistérios.

http://www.tremdedoido.cjb.net/ - Portal muito interessante com tudo sobre trens. Para quem tem paixão por trens.

http://www.7000jornais.com.br/ - Para quem gosta de ler muitos jornais. São jornais de todo mundo, do Afeganistão ao EUA. Mesmo que voce não queira nem consiga ler os jornais, vale a pena acessar só pra ver o lay-out dos jornais de cada país.

http://blog.wfmu.org/freeform/2006/01/cleaning_out_my.html - Quer ver, com alta qualidade ou resolução, o famoso filme da morte do Presidente Kennedy, com tudo que tem direito (tiro no pescoço, cabeça explo dindo e tudo mais? É Imperdível.

http://www.museudocomputador.com.br/ - Excelente para pesquisa. A história do computador, da Internet. Cronologia e muita informação. É sensacional.

http://scripts.insite.com.br/cgi-bin/inspell/inspell.pl - Verificador ortográfico on-line em protuguês e inglês. Rápido e fácil. Muito bom.

Na próxima tem mais. Até lá com mais dicas para você navegar e curtir.

Nenhum comentário: