sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Saber inglês, já não é mais o bastante


Vejam o sinal dos tempos: falar apenas inglês não dará mais uma vantagem no mercado de trabalho. O fato de que o inglês será uma língua falada por dois bilhões de pessoas em todo o mundo num futuro breve fará com que o seu domínio não seja mais uma vantagem competitiva, segundo um estudo publicado pelo Conselho Britânico.

Assim, as pessoas que dominam uma língua estrangeira adicional - como espanhol, árabe ou mandarim (chinês) - estarão um passo à frente.

Segundo o Conselho Britânico, que é a agência responsável pela promoção da cultura britânica no exterior, já que mais adultos usam a língua inglesa todos os dias, a procura por aulas de inglês vai começar a cair.

O autor do estudo, David Graddol, afirma que apenas crianças e pessoas muito jovens vão ter necessidade de aprender a língua.

O estudo afirma também que as pessoas que têm o inglês como língua original não querem aprender outro idioma, já que confiam no fato de que todo o resto do mundo irá se dá ao trabalho de aprender inglês.

Segundo David Graddol, todos os ingleses deveriam ler o estudo, chamado "Triunfo do Inglês", como um sinal de alerta de que está na hora de aprender outra língua, para que não percam vantagens no mercado.

Para aprender Mandarim:

www.mandarim.net/

http://www.chinbra.com.br/mandarim.htm


Para aprender Espanhol:

www.webcursos.com/espanhol.htm

http://www.mester.com/Portuguese/index-acti.htm

Para aprender Árabe:

http://www.aliasoft.com/earab.htm

http://www.khanelkhalili.com.br/mundoarabe.htm


Fonte: BBC

Nenhum comentário: