quinta-feira, fevereiro 16, 2006

O melhor de todos os tempos

O brasileiro Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto da história, segundo pesquisa realizada pela revista F1 Racing, que deverá chegar às bancas neste mês de junho. Cinco vezes campeão mundial, o argentino Juan Manuel Fangio aparece em segundo e o hexacampeão, Michael Schumacher, em terceiro.

A pesquisa foi realizada entre 77 pessoas relacionadas com a Fórmula 1: foram consultados pilotos, chefes de equipe, engenheiros e jornalistas especializados. A cada eleitor, a revista pediu que relacionasse os 25 melhores da história e que se atribuísse 25 pontos ao melhor. A nota descrescia, até que o último da lista recebia 1 ponto.

Desta forma, na classificação geral, o tricampeão Ayrton Senna obteve 1.768 pontos. Senna, alías, repetiu o resultado da primeira pesquisa, realizada pela mesma revista em 1997. Também naquela oportunidade, o brasileiro foi considerado o melhor.

Juan Manuel Fangio recebeu 1.720 pontos, e também manteve a posição da pesquisa anterior. Michael Schumacher aparece em terceiro, com 1.689 pontos, mas avançou duas posições em relação ao primeiro levantamento. Em 97, o alemão aparecia em quinto, atrás do britânico Jim Clark (dois títulos mundiais) e do francês Alain Prost (4 títulos).

Fonte: F1 Racing

Nenhum comentário: