segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Rolling Stones - A origem da boca


No dia 30 de março de 1971, uma coletiva de imprensa foi realizada onde foi apresentado oficialmente o novo selo - o Rolling Stones Records. O selo Rolling Stones Records terá sua base inscrita em Genebra na Suíça, e com escritórios em Londres e Nova York.

Uma das atrações da noite foi a apresentação do novo logotipo e símbolo do selo, uma boca bem vermelha e carnuda com a língua de fora (inicialmente em um fundo amarelo). Conta a lenda que a famosa marca dos Stones, foi criação do não menos famoso Andy Warhol. Mas a criação é do artista americano Ruby Mazur, que cobrou $10.000 pela arte. Embora a associação imediata que se tem é com a boca de Mick Jagger, a inspiração de Mazur vem de uma conversa com o próprio Jagger que chama sua atenção para a língua de Kali, Deusa Hindu da criação, vida e destruição.

Os Rolling Stones fariam do desenho uma mina de dinheiro graças uso maciço de merchandising. Em 1972, a firma Rolling Stones pagou 200 libras extras para Mazur por conta doe sucesso da boca.

Fonte: Whiplash

Um comentário:

Blog de Teste disse...

Olá amigo!

Acho que terá que rever o seu texto, pois o designer que criou o simbolo (mais que marca) do Rolling Stones não foi um norte americano e sim um estudante londrino de artes chamado John Pasche.