quinta-feira, maio 17, 2007

Anacronismo?


Não sei você, mas eu tendo a aprovar a construção das hidrelétricas do Rio madeira. É claro que não tenho ainda (pelo menos considero assim) embasamento suficiente para opinar com segurança sobre esta matéria.


Mas li hoje no também obrigatório Observatório da Imprensa esta matéria do Mauricio Tuffani que me ajudou a aumentar minhas informações sobre este tema que nos diz tanto respeito.


No texto, Tuffani diz:


"Pela primeira vez, entrei no blog da colunista Tereza Cruvinel, de O Globo. Tive essa curiosidade porque, ao acessar a versão online do jornal, deparei-me com o link do blog da jornalista, e lembrei que há poucas semanas ela engrossou o coro dos afoitos pelo rápido licenciamento ambiental da construção das usinas do Rio Madeira.


O brado da colunista pela liberação das obras sob a retórica da necessidade de investimentos urgentes em infra-estrutura – entenda-se resolver tudo com megaconstruções – talvez não tenha sido um mero desdobramento da Operação Madeira, como bem explicou o jornalista Carlos Tautz. Vejam a performance de Cruvinel, abrindo o coração em seu post:


"Não é fácil amar Brasília, a fria, a distante, num país que não se orgulha de tê-la plantado aqui, onde só os lobos uivavam, para que a civilização dos caranguejos, o Brasil que vivia agarrado à costa, pudesse apossar-se de sua vastidão esquecida, empurrando a civilização costeira até a Amazônia." (http://oglobo.globo.com/blogs/tereza/post.asp?cod_Post=55339)



Leia a matéria completa aqui

Nenhum comentário: