quinta-feira, maio 24, 2007

Obrigado Jandira

Minha amiga e colega Jandira Castro me enviou uma mensagem de muito carinho e que me lembrou um pouco o que passamos (eu e minha famila) ao perdermos nossa querida e amada Jamille:

“Lágrimas são a forma de Deus devolver o que Ele nos tirou.”

Quando resistimos ao destino, sofremos. Quando o aceitamos, somos felizes.

Temos a eternidade para repetir nossos erros. Mas precisamos corrigi-los para ouvir a música da iluminação com a qual podemos destruir a cadeia da vingança. No coração se pode ouvi-la. É a canção que o espírito canta desde o nascimento.

Se tudo tem um motivo, então o valor do sofrimento é aproximar-nos de Deus, ensinando-nos a ser fortes quando somos fracos, corajosos quando temos medo, sábios em meio ao tumulto e libertar o que não podemos mais conter. Vitórias são conquistadas no coração...

Se lhe mostrar um bebê morto por uma baioneta e disser que este é o seu karma, podemos chorar por ele, pelo seu karma e pelo karma ruim do soldado que o matou. Mas nunca podemos usar nossa emoção para negar o ciclo da encarnação que causou o ato. É tão natural como o movimento do sol e da lua

Todos nós criamos dívidas espirituais para nós mesmos. Mas se falharmos em dar oportunidade de nos redimirmos, estaremos apenas aumentando a nossa própria dívida espiritual. O ódio que nos deixa cegos cegará a qualquer outro que conhecermos em outras vidas. Se rejeitarmos a quem não gostamos, estaremos rejeitando a nossa própria redenção.

O caminho para o Nirvana nunca foi isento de perigos, mas tortuoso e difícil. E se caminhar apenas nos dias de sol, nunca alcançará o seu destino.

Um filho sem pai é como uma casa sem teto.

Nenhum comentário: