terça-feira, dezembro 09, 2008

Casa do Carneiro

Depois de uma semana de molho, devido a uma virose braba, sem comer e muito abatido, saí no sabado para comer fora e depois de combinar com minha esposa, o que iríamos comer, decidimos comer carneiro guisado com pirão. Eu sei, depois de uma doença, comer carneiro guisado com pirão e macaxeira é algo que pode parecer "forte demais". Mas não é. Carneiro é uma carne leve e o pirão pode ser comido dispensando-se outro acompanhamento.


(Foto meramente ilustrativa)

Outra dúvida: onde comer este carneiro? Já tinham me falado do restaurante Casa do Carneiro, que fica estrategicamente localizado no "corredor gastronômico" da Varjota, bairro tradicional de Fortaleza. Fui lá!




Chegando lá, não espere luxo. Mas sim um ambiente agradável, bom atendimento, boa frequência e principalmente: muito boa comida. Boa, barata e farta!



O forte é o carneiro, mas a especialidade da casa são comidas regionais do tipo galinha de capoeira, capote (galinha d'Angola), suínos, carneiro com e sem osso e outro quitutes.



Começe pedindo a cerveja maravilhosamente gelada. Depois peça uma porção de linguiça de carneiro (deliciosa) ou um pedaço de pernil de carneiro na brasa. Maravilha! O caldinho de carneiro é cortesia e não se toma só um.



Mas o carneiro guisado com osso, pirão e macaxeira é um dos melhores que já comi em minha vida. É fantástico e come três pessoas.





Casa do Carneiro
Endereço: Rua Delmito Gouveia, 252
Varjota - Fortaleza - Ce
3267-3692



Se você vem a Fortaleza nestas férias, não deixe de ir lá!








.

Nenhum comentário: