terça-feira, dezembro 16, 2008

Museu dedicado à Pinochet? Pra que?


Deu no O Globo:


Um museu dedicado à vida e ao trabalho do ex-líder militar do Chile, general Augusto Pinochet, foi inaugurado na capital do país, Santiago, reavivando o debate sobre como ele deveria ser lembrado.


Os visitantes podem ver o escritório do general morto, sua escrivaninha, uniformes, medalhas e até sua grande coleção de soldados de brinquedo, representando todas as divisões do Exército chileno em que ele serviu durante sua longa carreira militar.


Há um busto de bronze de Pinochet junto aos de outros membros de sua junta militar de quatro homens, que tomou o poder em 1973 ao derrubar, por meio da violência, o governo socialista do presidente Salvador Allende, eleito democraticamente.


Os itens em exibição incluem o quepe negro militar de Pinochet, espadas, moedas e presentes recebidos dos ex-presidentes americanos Richard Nixon e Ronald Reagan.


"Nós queremos permitir que os chilenos conheçam Pinochet, o homem, o general, o presidente, e a melhor maneira de fazer isto é abrir um pequeno mostruário de seus artigos pessoais", disse Luis Cortes Villa, diretor-executivo da Fundação Presidente Pinochet, que supervisiona o museu.



Quem quer conhecer esse crápula? Tem gosto pra tudo. Esse é um autêntico programa de imbecil!




Um comentário:

SARASWATTI disse...

Calma! Rs rs rs...
Tem gosto pra tudo mesmo!
E, de coisas imbecis, o mundo está cheio! Não precisa ir longe. Aqui mesmo no nosso país tem de montão! Na nossa terrinha Ceará e em Fortaleza também. É só procurar!
He he he...
Fazer o quê,né???
BEN.