terça-feira, dezembro 16, 2008

Será?


Complexo esportivo com direito a quadras de tênis e vôlei, arena multiuso climatizada, hotel, camarotes. Projeto ousado, mas que pretende transformar o estádio Castelão e o seu entorno em um local de referência para a prática de esportes.


O objetivo é deixar Fortaleza apta a receber jogos da Copa do Mundo, caso a cidade seja escolhida como sub-sede, em março de 2009.


A Secretaria do Esporte do Ceará apresentou ontem, ao O POVO, o projeto básico para a reforma do Castelão e a construção de um espaço que concentrará uma série de outros esportes, com direito a equipamentos de entretenimento, como salas de cinema. “Vamos utilizar a área do estacionamento, que é muito mal aproveitada”, afirmou o secretário Ferruccio Feitosa.


Com isso, o estacionamento se tornará subterrâneo e passará a ter capacidade para até 4.200 carros. O que também deve mudar é a localização dos acessos à parte interna do estádio. “As entradas passarão a ser do lado das traves do gol, com direito a rampas que facilitarão o acesso a deficientes físicos”, explicou.


Fonte: O Povo



Nenhum comentário: