sexta-feira, setembro 25, 2009

Delegados da Polícia Civil ameaçam entregar cargo

Deu no O Povo:

Delegados da Polícia Civil ameaçam entregar cargos e a silenciarem sobre o que chamam de ``prestação de contas para com a sociedade`` (entrevistas à imprensa) e contra o que denunciam como ``jogo de interesses`` a remoção de delegados.

Essa é a pauta da assembleia que o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Sindepol), realiza hoje, às 9 horas, na sede do próprio sindicato. ``O secretário Roberto Monteiro abriu uma crise entre ele e os delegados, com mais uma agressão à categoria``, comentou o presidente do Sindepol, delegado Lusimar de Moura, ao se referir às exonerações dos delegados César Wagner (Delegacia de Narcóticos), Romério Almeida (Maracanaú) e Ana Lúcia Moreira (8º Distrito), por ato de Roberto Monteiro, na última quarta-feira, diante da justificativa que eles estariam expondo presos na mídia.

``Foram exonerações sem motivação. O senhor secretário aponta uma portaria de 2007, assinada por ele mesmo, que proibia a exposição de presos. Mas essa portaria não estava fazendo valer, não era cobrada pelo próprio secretário. E, agora, de surpresa, passou a valer. Então, ele estaria prevaricando, desde 2007``, observou o presidente do Sindepol.

Nenhum comentário: