Lindas praias, sol quase todos os dias do ano, culinária à base de frutos do mar, povo acolhedor. Tudo isso seria suficiente para deixar Fortaleza uma Capital de qualidade. Certo? Errado!
Fortaleza está entre as piores capitais brasileiras para se viver. Pelo menos é o que mostra a pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que aponta a Capital cearense como uma das menores em desenvolvimento municipal, ao considerar dados relacionados à saúde, educação e emprego e renda.
No ranking da Firjan, Fortaleza perde apenas para Salvador, Porto Velho, Rio Branco e Macapá, dentre as 27 capitais brasileiras. O que seria, então, desse resultado se a pesquisa observasse também níveis relativos a saneamento básico, habitação, segurança, lazer e desporto, transporte urbano ou trânsito, temas igualmente associados à qualidade de vida e ao desenvolvimento socioambiental.
No ranking nacional, nenhum município do Ceará figura na lista dos 500 com melhor desempenho pelo IFDM. Fortaleza ocupa a 587ª posição. Na outra ponta do ranking, nove municípios cearenses estão entre os 500 menores do Brasil.
Leia tudo aqui
Olha, conheço várias Capitais brasileiras e até do exterior e com certeza eu amo Fortaleza e a considero uma das melhores cidades pra morar. Opinião minha.
Um comentário:
Conheci Fortaleza em 1998. Adorei a cidade, o clima, o povo, considerei uma cidade limpa, relativamente organizada, e tantas outras coisas mais.
Não concordo com a pesquisa, não.
Postar um comentário