quarta-feira, julho 26, 2006

Congresso podre


O Deputado Sigmarina Seixas, que já foi do PSDB e agora é do PT, marcou uma reunião para hoje com o Presidente Lula e o ex-presidente FHC para discutir planos para uma governabilidade mais coerente e eficaz à partir de 2007.

A causa da preocupação é justamente o grande desgaste do atual Congresso. O atual Congresso está sendo considerado um dos piores dos ultimos tempos.

FHC e Lula aprenderam amargamente que governar aqui no Brasil com essa estrutura político-partidária é de matar qualquer um.

Aqui no Brasil governar significa comprar votos de partidos e de parlamentares, engolir ministros do arco-da-velha, distribuir com critérios politicos cargos públicos e fatiar o Orçamento sabe-se lá para quem e para onde.

Mas não dá pra governar sem o Congresso, então a solução é uma reforma politica e partidária ampla e geral, que deve ter sido a tônica do encontro..

Até que enfim Lula e FHC resolvem parar de se atacar e pensar em soluções para o país, já que tanto no governo de FHC quanto no atual, a corrupção andou à passos largos!

Nenhum comentário: