quarta-feira, julho 19, 2006

Descaso total


Postei há poucos dias atrás a respeito do portal baiano HotlineBr que recebia denuncias on-line de abusos contra crianças e adolescentes, o famoso www.Denuncie.org.br.

Infelizmente eu soube que o portal não está mais recebendo denuncias. Fui saber o motivo e li no próprio portal o seguinte:

"Único portal da América Latina a integrar a rede internacional Inhope de combate à pornografia infantil na internet, o baiano Hotline-Br (www.denuncie.org.br) paralisou as atividades de rastreamento de denúncias no início do ano. Os recursos para a manutenção do projeto, oriundos da Embaixada do Canadá, acabaram em dezembro.

Enquanto isso, as denúncias continuam a ser recebidas. Mais de 1,4 mil já estão à espera de rastreamento pela equipe do portal, cujo salário parou de ser pago em dezembro. Apenas um estagiário continuava sendo remunerado pela atividade, mas ele se desligou do cargo esta semana, por ter colado grau como bacharel em Direito." KATHERINE FUNKE

Mas o pior mesmo foi o que disse a advogada paraibana Ana Luiza Rotta, presidente do Inhope, rede internacional que congrega 21 países:

“Fico impressionada com a situação, porque o governo brasileiro promoveu compromisso público”, lembra a advogada.

“Foi uma luta para que aceitassem o País na rede, pois é preciso que a nação tenha estabilidade para manter o canal. Este é um exemplo de que o Brasil ainda não é maduro na articulação entre entidades não-governamentais e governamentais”.

O Inhope não queria aceitar o Brasil na rede porque o nosso país é conhecido lá fora por não honrar compromissos firmados (o que aconteceu nesse caso grave). Para o Inhope, nós não possuimos estabilidade necessária para um combate eficaz. É tudo verdade!

Que vergonha Meu Deus, quanto descaso das autoridades brasileiras para com um problema tão atual e sério quanto esse. Será que este fato não chegou ainda aos ouvidos da senadora Patricia Gomes?

Esse portal além de necessário, poderia servir como uma ferramenta para o próprio Governo rastrear as denuncias e tomar providências!

Leiam a matéria completa: http://www.hotline.org.br/twiki/bin/view/Imprensa/Noticia20060203190127

Nenhum comentário: