quinta-feira, julho 13, 2006

A força da internet

Essa peguei de um site na Web. É a força da Internet. leiam e vejam se não tenho razão:

"Um canadense que se propôs a usar a internet para trocar um clip de papel por uma casa disse que conseguiu vencer o desafio. Kyle MacDonald, de 26 anos, fez ao todo 16 trocas pela internet ao longo de um ano e diz estar prestes a se mudar para a nova casa.

O clip de papel foi trocado por uma caneta com forma de peixe. A caneta foi trocada por uma maçaneta de porta com desenho especial, a maçaneta por um fogareiro de acampamento e o fogareiro por um gerador.

Em seguida, o gerador se transformou em um pequeno barril de cerveja acoplado a um anúncio de neon. Demonstrando bom senso de marketing, MacDonald apelidou o barril de “kit de festa instantânea”. O kit foi trocado por um um carro adaptado para viajar sobre o gelo. Este foi trocado por férias na província de British Columbia, no Noroeste do Canadá.

As férias foram convertidas em uma caminhonete, que por sua vez virou um contrato para gravar um disco. O contrato foi trocado por um ano de moradia sem pagamento de aluguel em uma casa em Phoenix, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

O desafio poderia ter terminado aqui, mas MacDonald estava determinado a ir até o fim. A oferta de moradia gratuita por um ano foi trocada por uma tarde com o roqueiro Alice Cooper. A tarde com o roqueiro foi - em uma transação um tanto quanto surpreendente - convertida em um globo de neve.

O ator americano Corbin Bernsen, colecionador ávido desse tipo de brinquedo, decidiu que tinha de ser dono do globo de neve e ofereceu em troca um papel, com remuneração, no seu novo filme. Os moradores de Kipling, cidade com 1.140 habitantes na província de Saskatchewan, no Canadá, decidiram que gostariam que alguém da comunidade conseguisse o papel.

Eles oferceram em troca - sim! - uma casa na cidade. MacDonald disse que ficou boquiaberto com a notícia e está se preparando para se mudar para a cidade, que ele nunca visitou."

Será que é verdade? mesmo que não seja fica sempre a sensação de que dá pra fazer isso sim!

Nenhum comentário: