terça-feira, novembro 14, 2006
Brasil: o Fóssil do Dia
Nó costumamos reclamar dos americanos, por eles poluirem o ar e não respeitarem os acordos de controle de emissão de poluentes na atmosfera da Terra.
Pois o Brasil ficou em oitavo lugar num ranking de 56 países que mede o desempenho deles em relação aos desafios das mudanças climáticas.
O ranking, organizado pela entidade alemã Germanwatch e pelo grupo de ONGs Rede de Ação sobre o Clima – Europa (CAN-E, na sigla em inglês), foi divulgado nesta segunda-feira em Nairóbi, no Quênia, durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.
Por outro lado, o país ficou entre os cinco países com políticas públicas apontadas como mais negativas pela entidade em relação às mudanças climáticas.
O Brasil já havia sido criticado na semana passada por ser – na visão de muitas organizações internacionais – um dos países que não querem a revisão do Artigo 9 do Tratado de Kyoto, para estabelecer metas de cortes de emissão de gás carbônico para depois de 2012.
Na sexta-feira o Brasil ganhou, por conta desta controvérsia, o “prêmio Fóssil do Dia”, concedido diariamente ao país considerado como o de atuação mais negativa nas atividades da conferência.
Fonte: BBC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário