quinta-feira, novembro 16, 2006

O câncer do futebol brasileiro


Eurico Miranda pra mim é o câncer do Futebol Brasileiro.

Com uma vida recheada de irregularidades, brutalidades, arrogancia, roubalheiras, desmandos, desvios de recursos e outras mazelas mais, ele hoje foi personagem principal de mais uma das suas.

Li agora há pouco no site do Terra o seguinte:

"A eleição pra o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama foi parar na Justiça. A chapa derrotada, que pleiteava a presidência do clube pelo ex-jogador Roberto Dinamite, vai contestar judicialmente a reeleição de Eurico Miranda.

Antes da eleição, o Judiciário havia solicitado ao Vasco uma relação com os nomes dos sócios aptos a votarem. O problema é que, segundo a chapa derrotada, uma quarta urna recheada de membros inaptos também foi apurada e considerada para a vitória de Eurico.

Na edição de terça-feira do diário esportivo Lance!, o jornal publicou uma reportagem mostrando como um jornalista sócio do clube, mas que não pagava mensalidade há 12 anos, conseguiu votar.

Eurico Miranda venceu a eleição, oficialmente, por 1848 a 1409 votos. Se a urna em questão for desconsiderada, a vitória é de Roberto Dinamite, por 1237 votos contra 1194. O ex-jogador espera que a Justiça reconheça a irregularidade, e anule os votos da urna. "

Além disso, vejam o que encontrei sobre ele na Wikipédia:

"Em 2001 Eurico Miranda foi alvo de uma série de denúncias na imprensa sobre diversas irregularidades em sua administração como vice-presidente e depois como presidente do Vasco mas nunca provaram nada contra ele demonstrando que a oposição estava equivocada. Houve uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades na administração do futebol brasileiro e Eurico Miranda foi um dos acusados no relatório final da CPI. Foi aberto um processo de cassação contra ele, mas sua cassação não foi APROVADA. Como Eurico não foi reeleito deputado em 2002, perdeu a imunidade parlamentar e teve abertos vários processos contra si na justiça."

Leiam esse dossiê muito interessante e engraçado sobre essa figura mafiosa: TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE EURICO MAS NÃO TINHA CORAGEM DE PERGUNTAR A ELE COM MEDO DE LEVAR UMA PORRADA

Pessoas como Eurico são acostumadas a tomar tudo o que querem na marra e passar por cima de tudo e de todos para conseguir!!

Agora entre ele e o Roberto Dinamite, quem você preferiria para Presidente do Vasco da Gama? Nem precisa perguntar!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tem um clube do Rio que eu não gosto é do Vasco, mas só por causa do Eurico. Fiquei fã do Clube e do Roberto Dinamite justamente quando ele voltou da Europa, acho que em 80, e enfiou cinco gols no meu Timão.
Eurico não é nem benígno nem malígno, é daquele, se é que existe, que mata quando ainda é feto.