segunda-feira, novembro 06, 2006

Tudo o que o mundo menos precisava era de um mártir islãmico, agora terá!

A pena de morte transformará Saddam Hussein em "ditador, assassino ou herói?" – questiona nesta segunda-feira o jornal turco Posta.

Como outros jornais vizinhos do Iraque, o mais lido diário da Turquia evitou fazer uma defesa do ex-presidente do Iraque, mas questionou o processo que neste domingo condenou-o à pena capital por crimes contra a humanidade.

Para o Posta, "(o governo) Bush criou uma lenda com suas próprias mãos".

Na mesma linha, o também turco Yeni Safak – que disse desejar "o mesmo fim para todos os ditadores" – escreveu, em referência à invasão dos Estados Unidos contra o Iraque: "A punição dos que bombardeiam inocentes, ocupam países por razões inválidas, mantêm as ocupações mesmo depois de suas mentiras serem reveladas deveria ser 40 vezes maior que a infligida a Saddam… Mas onde está a corte para dar este veredicto?"

Esses anjos de candura (o governo americano), ligados á industria de armamentos e petroleo, querem que Saddam sejam executado e nem se tocam que eles talvez tenham matado direta e indiretamente mais pessoas que o próprio condenado.

O pior é que eles já cometeram tantas burradas e cretinices que agora correm o risco de transformar Saddam Hussein em um mártir da luta islãmica.

Tudo o que o mundo não precisava agora!


Assista aqui à reação de Saddam ao receber o veredicto de sua morte:


Video Saddan




Fonte: BBC

Nenhum comentário: