quinta-feira, março 01, 2007

Atrás de Países como a Estônia


E saiu o primeiro ranking mundial de turismo, e o Brasil (pasmem) ficou em 59º lugar, atrás de países pouco conhecidos como a Estônia, Lituânia e Barein.


Entre os países da América Latina, o Brasil ficou atrás da Costa Rica, Chile, México e Panamá.


É isso mesmo, com todas as praias lindas, Rio de Janeiro, aquela estória de País Tropical e etc e tal, não contaram.


O Índice de Competitividade para Viagem e Turismo (ICVT) avaliou 124 países de acordo com 13 quesitos, entre eles, a política e a legislação para o turismo, legislação ambiental, segurança, saúde e higiene.


A Suíça encabeça a lista, seguida pela Áustria, pela Alemanha e pela Islândia como os países mais interessantes do mundo para o desenvolvimento do setor turístico.


Vejam os 10 mais:


Suíça: 5,66 pts
Áustria: 5,54 pts
Alemanha: 5,48 pts
Islândia: 5,45 pts
EUA: 5,43 pts
Hong Kong: 5,33 pts
Canadá: 5,31 pts
Cingapura: 5,31 pts
Luxemburgo: 5,31 pts
Grã-Bretanha: 5,28 pts


Olha, não sei vocês, mas eu conheço algumas cidades com grande potencial turistico no Brasil e moro em um dos principais destinos nacionais (Fortaleza) e posso atestar que em matéria de exploração ao turista (preços e produtos sem qualidade), segurança e higiene de barracas de praia, realmente o Brasil merece a posição.


Aliás, em matéria de desrespeito ao turista nós brasileiros somos (na minha opinião) os campeões. Vejam os cosntantes assaltos e assassinatos de turistas no Rio e em outras cidades brasileiras. Geraram inclusive a idéia de fazer aquele filme "Turistas" que a Embratur refugou!!


Fonte: BBC

Nenhum comentário: