terça-feira, março 27, 2007

Só falta 1...




Sou um amante do futebol arte acima de qualquer esquema e de qualquer time de futebol. É como amar a boa musica, não existe ritmo para a boa musica.


Romário pra mim é quase uma unanimidade. Goleador, craque nato, Romário está muito, mas muito mesmo acima da média mundial.


Romário cismou de que deveria prestar essa ultima homenagem à ele e aos seus milhões de fãs, fazendo (aquilo que ele acha) ser o 1.000º gol de sua carreira. É claro que existirão muitos que contestarão e criticarão Romario por isso.



Assistindo à um programa esportivo na TV paga ontem, um reporter teria dito: "E se não forem 1.000 gols. E se forem apenas uns 900. Já não seria muito dificil alcançar esta marca? Deixem o baixinho comemorar!"


E se forem apenas 800 ou 700? Que importa?
Romário fez a alegria dos torcedores por onde ele passou: Holanda, Espanha e por todo o Brasil. Nos classificou e nos ganhou uma Copa do Mundo. Ele merece sem duvida comemorar este sim, que é um ato simbólico de quem tem a consciência do que fez pelo futebol.


Só pelo meu Flamengo ele marcou mais de 200 gols (somente pelo Vasco ele marcou mais de 300). Me deu muitas alegrias.


Romário é um dos grandes do futebol em todos os tempos. Ele não treina, dorme tarde e acorda tarde, vai pras baladas, gosta de azarar mulher. É o anti-atleta por natureza. Mas não ponham uma bola pra ele na grande área adversária não. Não ponham porque é gol na certa!!



Que me desculpe Pelé (um dos que é contra o 1.000º gol do baixinho), mas ele merece!! Além do mais Pelé anda com o caráter meio arranhado heim!!


  • Para ver todos os gols do baixinho e assistir alguns, acesse aqui

  • Para acessar o Blog do Romário, clique aqui

Eu por mim faria uma festa monumental para festejar essa busca de Romário pelo que ele acha um marco em sua carreira quase encerrada. E daí se ele quer festejar isso? Nem ligo, afinal ele (Romário) é o cara!! Esqueçeram?


É isso aí, Peixe!!

Um comentário:

Anônimo disse...

hola,

soy juan portillo e minha modesta opinion en relacion a 1.000 goles de Rpmario es una só: prensa brasilena e povito de brazil, es muy idiota con esa história de 1.000 goles de Romario.

la verdad es que fútbol de brazil es decadiente e por esa razion en no ter nadita de nada más inportante, razion na cúal prensa e povito de brazil pierde timepo con idiotice de 1.000 goles de romario.

O mejor jogador de mundo o Dios do Fútbol : MARADONA no precisou de 1.000 goles para triunfar en mundo e si tornar o maior e mejor de todos.

brasileños e prensa de brazil es muy idiota.

decupen minha sinceridad e pesimo portugues.

saluto,
Juan Portillo
Entre Rios Argentina