terça-feira, março 20, 2007

O que comi na primeira parte de minha férias


Depois do temporal que passamos (a morte de minha amada filhinha), precisavamos tirar umas férias. Tiramos e a dividimos em duas partes.


Então nos primeiros 7 dias das minhas férias, aproveitei pra resolver umas pendências pessoais e resolvi revisitar alguns bares e restaurantes que fazia tempo não ia.


E começei assim:


- O Barqueiro - Continua maravilhoso. Fui numa sexta-feira (dia da Pescada Amarela). Se for por lá, não deixe de provar a filet de Pescada Amarela com alcaparras ou com alho e principalmente com molho branco (maravilhoso). Experimente a Pescada Amarela empanada com a sardella (fabricação própria) por cima. Divino!! Fica no Centro da cidade.


- Assis da Picanha - A picanha de lá continua muito bôa. Peça pelo quilo e peça pra ver o pedaço que o garçon mostra. A cerveja é sempre gelada. Costumo ir no da Varjota.


- Carro-de Boi - A costela bovina de lá é a melhor que já comi. Vem um molho de cebola que é uma coisa de louco. Fica na Rua Frei Mansueto.


- Peixada do Meio - A peixada de Arabaiana de lá (foto acima), é pra comer de olhos fechados. Vem com um pirão maravilhoso. Vale à pena! Fica na Beira-mar.


- Picanha do Augusto - Apesar do nome dizer que a especialidade é picanha, peça por lá o camarão à delicia que é muito bom. Bem servido, ele vem com um molho branco muito gostoso, e é bem servido. A cerveja é sempre muito gelada!! Fica na Varjota.


- Tocantins - O Tocantins é daqueles restaurantes que você vai apenas no final da farra, lá pelas 3 ou 4 da manhã. Aí chegando lá você pede o caldo de peixe (maravilhoso) ou um peixe á delicia (um dos melhoes que já comi). Fica na Av. Abolição.


- Barracas do Mucuripe - Se você não foi ainda não sabe o que está perdendo. Vá na feira de peixes do Mucuripe, compre camarão ou peixe e sente em uma das barracas de frente pra orla e mande fritar na barraca o que você comprou e coma com cerveja gelada, olhando o por-do-sol naquele que é um dos mais lindos cartões-postais de Fortaleza. Absolutamente imperdível e maravilhoso!!
Essa foi a culinária principal da primeira parte de minhas férias.

Nenhum comentário: