quarta-feira, março 21, 2007

O que comi em Canoa Quebrada

Em Canoa Quebrada comi coisas maravilhosas. Como eu só ía mais a noite, já chegava jantado, só ia comer lá pela meia-noite e de novo lá pelas 4 de manhã, e comia para dar um reforço:

Sopas:

- Tem sopa em todo canto. A canja de galinha de lá além de sensacional é barata e muito bem servida. Alimenta bem. R$ 2,50 a porção. Na foto abaixo minha esposa toma a canja.


- Curiosamente quase não se encontra caldo e sopa de peixe. Mas encontrei um restaurante francês (não lembro o nome), que serve uma sopa de peixe que me surpreendeu pela textura, cor e sabor. É uma especie de passata de tomate com peixe moído e camarões inteiros com um toque de ceboulette por cima. Confesso que valeu à pena ter entrado lá. É absolutamente deliciosa a sopa. Na foto abaixo, minha esposa toma a sopa(eu sei, eu sei, ela adora sopa). Custa R$ 7,00 a porção e é bem servida.





Pastel:

- Tem pastelarias e tem um quiosque que faz pastel na hora. O forte por lá é o pastel de arraia. Mas eu comi (no quiosque e em uma pastelaria) o pastel de camarão e apesar dos temperos diferentes eles eram sensacionais. Muito recheio e pelo menos uns 7 camarões grandes dentro. Divino mesmo. Muito bem. Comi vários desses. R$ 3,00 cada pastel de camarão.

Coma também o pastel de arraia com queijo que é a especialidade do lugar. R$ 2,50 cada pastel de arraia.

Massas:

- Tem vários restaurantes italianos, mas tem um que serve somente massa Barilla. Indo lá não deixe de comer um spagetti de camarão. É divino. Mas tem várias massas e pizzas. Em média um prato de massa sai por R$ 12,00. A pizza grande sai por R$ 18,00.

Carnes:

- Perto das lojinhas tem uns espetinhos servidos com uma cerveja gelada que é uma coisa de louco. O proprietário tem um tempero que passa na carne antes de assar que ele não conta o segredo. Peça o de contra-filet que é muito bom mesmo. E são enormes. R$ 3,00 em média o espetinho.

Sanduiches:

- Sanduiche bom mesmo são pos dos quiosques (escolha um quiosque de qualidade). Bem servidos, os sanduiches que comi eram feitos com ingredientes de qualidade. Em média R$ 3,00 o cheesburguer.

Mas tem outras opções que não comi mas que eu observei:

- Crepes diversos (receitas francesas) - R$ 8,00 em média

- Pizzas no forno de lenha - R$ 20,00 em média a grande

- Cozinha mediterranea - não vi preço

- Cozinha alemã - não vi preço

De resto é ir dançar lá no Bar do Reggae, na melhor discoteque de lá e ir pulando de bar em bar ver qual é!!

Nenhum comentário: