quinta-feira, março 08, 2007

Bush chega já


Segundo o jornalista Caio Blinder, George Bush chega tarde (devia ter vindo antes) à América Latina e com muito pouco a oferecer.


Hoje Bush é um Presidente fraco e altamente isolado, por isso vem ao terceiro mundo, cada vez mais socialista, apenas desopilar das "guerras" no Iraque e do Afeganistão.


Se estivessemos vivendo o primeiro mandato de Bush (com a popularidade em alta) seria impensável uma viagem como essa, de 7 dias, por 5 cinco países (Brasil, Uruguai, Colômbia, Guatemala e México).


Para oferecer aos aliados, apenas algumas promessas assistencialistas e acordos sem importância. É uma viagem do tipo café-com-leite, ou seja, não vale nada.


Para o México, algum acordo de imigração e para todo o resto, Bush busca apoio contra a expansão da liderança de Hugo Chavez. E só!!


E como Bush só conseguiu impopularidade em seus Governos, não esperemos multidões o saudando. Apenas protestos, protestos e mais protestos. Foi isso que el angariou ao longo do seu periodo como Presidente dos EUA por duas vezes.


Nenhum comentário: