terça-feira, janeiro 29, 2008

A Ministra Matilde diz que gastou, mas foi por engano. Tadinha!

Deu agora há pouco no Terra:

A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou na tarde dessa terça-feira que investigará a ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e o ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolim, pelos gastos com cartão corporativo do governo.

Segundo a assessoria da CGU, o pedido partiu da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Em teoria, quem deveria investigar o uso do cartão corporativo das secretarias especiais é o órgão de controle da presidência da República, mas a ministra pediu a intervenção da Controladoria Geral.

Matilde foi a ministra com maiores gastos de cartão corporativo, mais de R$ 171 mil em 2007. Ela fez compras pessoais num free shop no valor de R$ 461,16 com o cartão governamental e devolveu o dinheiro nesse mês, alegando que foi uma compra por engano.


Leia a matéria aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Adeodato, eu li essa matéria na veja e fiquei pasmo com a Ministra. Posso dizer que por um lado eu adoro as "gafes" dela, mas por outro, lamento nosso pais ter uma Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial que ao meu ver, promove mais ainda as desigualdades! Abraço! Oto