sexta-feira, janeiro 18, 2008

Esse é o meu Brasil!

A assiduidade dos parlamentares deixou a desejar. Na Câmara Federal, a média de faltas nas sessões plenárias foi de 12% no ano, e nas comissões temáticas, de 28%. Os deputados federais do Rio Grande do Norte foram os líderes na média de faltas de ambas as categorias, com 18,9% e 39,3%, respectivamente. Nas Assembléias Legislativas, a pior assiduidade é a de Pernambuco, com média de 26,6% de faltas.

A lista dos dez deputados federais que menos justificaram suas faltas em sessões plenárias é composta por Alberto Silva (PMDB-PI), Mussa Demes (DEM-PI), Enio Bacci (PDT-RS), Claudio Diaz (PSDB-RS), Carlos Wilson (PT-PE), Jader Barbalho (PMDB-PA), Dr. Pinotti (DEM-SP), Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), Clodovil Hernandes (PR-SP) e José Santana de Vasconcellos (PR-MG).

Os deputados federais mais assíduos, que não faltaram a nenhuma sessão plenária, são Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), Manato (PDT-ES), Angela Amin (PP-SC), Professor Victorio Galli (PMDB-MT), Jutahy Junior (PSDB-BA), Pedro Fernandes (PTB-MA), B. Sá (PSB-PI), Jofran Frejat (PR-DF) e José Genoino (PT-SP).

Dos 513 deputados federais, 55, ou 10,7%, possuem concessões de rádio ou TV em seu nome, sendo que 30 são da Região Nordeste, sete em São Paulo e seis em Minas Gerais. No Senado, 23 são concessionários de rádio ou TV, ou 28,4%, sendo 14 da Região Nordeste.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário: