terça-feira, janeiro 15, 2008

Retrato do nosso Brasil - Video absolutamente chocante me fez refletir

Por principios, não faço apologia à drogas, pornografia e nem à violência. Mas um amigo me mostrou um video, que está circulando na internet, absolutamente chocante, e que me fez refletir e levantar algumas facetas dessa enorme crise moral e social que estamos vivendo.

A história veridica se passa em Belem do Pará. Vamos aos fatos:

Ato 1 - Um assaltante entra em uma casa em Belém para assaltar. Na casa havia apenas uma mulher grávida. Ele estupra a mulher e não satisfeito, atira na barriga da grávida e deliberadamente mata a mulher e o bebê. Que monstro! Que animal! Para mim ele ultrapassou a barreira que o transforma em ser-humano.

Ato 2 - Ao tentar se evadir do local, o assaltante é surpeendido por um parente da vitima, que luta artes marciais. Ao se deparar com a mulher no chão morta, o parente se arma de uma espada do tipo samurai e persegue o bandido.

Ato 3 - O bandido é alcançado e o parente da mulher assassinada o retalha, provocando cortes enormes e inomináveis por todos os membros do bandido e cabeça. O agressor provoca estragos irreparáveis no corpo do bandido, mas o suficiente para deixa-lo vivo e pior, totalmente consciente.

Ato 4- O bandido é levado a um hospital e agoniza, todo retalhado, por vários minutos ou horas, em cima de uma maca, sob os olhares indiferentes de médicos e enfemeiras, que não se mexeram nem fizeram nada para atender o "paciente".

O video mostra o ladrão estuprador agonizando, com dores atrozes e gritando por DEUS (que ironia). Dá pra ver o médico e a enfermeira apenas assistindo à sua morte.

Então após assistir umas 3 vezes ao video, refleti e levantei as seguintes questões:


1- Primeiro vemos um monstro sem piedade assassinar mãe e filho friamente, depois de estupra-la, dentro de sua casa. Quem hoje em dia se levantaria a favor desse animal?

2- Depois vemos o lamentável ato de praticar a justiça com as próprias mãos, quando isso teria de ser feito pelo Estado. Mas quem nos dias de hoje poderia censurar alguem que chega em casa e encontra sua parente morta e um bandido dessa natureza fugindo, não ter a tentação de matar um animal desses?

3- Depois vemos o antes monstro e animal se transformar em um ser-humano, cheio de dor e medo, agonizar até morrer, de forma brutal. Quem teria pena e sentimentos por um homem que não teve os mesmos sentimentos pela mulher grávida que ele estuprou e matou?

4- E por ultimo a lamentável cena de profissionais de medicina, que cruzando os braços, condenaram a uma morte altamente cruel, uma criatura execrável e não menos cruel. Só que os profissionais fizeram juramento e não poderiam de maneira alguma escolher se o paciente é bonzinho ou bandido. Eles teriam de ter a obrigação de socorrer e cuidar. Mas quem os censura, sabendo da violencia dos dias de hoje?


ATENÇÃO: O video é chocante!!





Agora quem quiser assistir ao video, com certeza terá sentimentos diversos. Alguns se sensibilizarão, outros dirão que ninguem merece isso, outros dirão que foi muito bem feito, e por aí vai!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Adeodato... não assisti ao vídeo mas li tudo o que vc escreveu. Fiquei chocado com a frieza deste monstro. Mas jamais poderia questionar o juramento feito pelos médicos muito menos a sede de vingança do parente das vítimas, em um país, onde sabemos, que a justiça é lenta e cheia de brechas para os mais estapafúrdios recursos, mesmo em se tratando de crime hediondo. Num país onde existe um negócio chamado "progressão de pena", aplausos para os médicos que, ao cruzar os braços tiraram mais um bandido vagabundo das ruas; e para o familiar vingador, que não quis esperar pela justiça cega brasileira e fez justiça em nome de sua parente morta. MUITO BEM FEITO! Se isso acontecesse com mais freqüência, muitos montros como este talvez pensassem duas ou mais vezes antes de cometer atrocidades assím.

Um abraço

Anônimo disse...

O vídeo é muito pesado, mas mesmo assim assisti...

O cara da pra ver que pagou pelos pecados, mas e como ficaram os médicos? O parente que vingou com suas próprias mãos? A vingança é perigosa, não por punir ou não quem errou, mas por esta punição se refletir em quem executou, espero que isto não tenha gerado mais do que raiva em quem o fez...

Digo isto pois estou com a frase do Seu Madruga na mente "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!"... Espero que não tenha envenenado ninguém, ou que o veneno não surta efeito desta vez...

Mas de qualquer forma o cara fez bem (e os médicos também) em terem tomado uma atitude, em vez de esperar pelo governo ou de apenas cumprir o dever... se a atitude foi certa ou errada não posso julgar...

Thiago M Di Rosato e Fernandes disse...

Teve aquilo que merecia. Vai pros quintos infernos, excremento!

Anônimo disse...

Concordo com Thiago! Realmente o bandido teve o que mereceu! e ainda axo q foi pouco!!!!

Anônimo disse...

hhmm um limãozinho alí ia ser bem engraçado

Anônimo disse...

Ele pagou pelo que cometeu, às vezes o castigo vem à cavalo, mas às vezes leva anos.