As galerias da Assembléia Legislativa foram ocupadas, ontem, por manifestantes da área da saúde. Os servidores de nível médio reivindicavam as negociações em seus Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), enquanto os concursados de nível superior pediam uma definição para suas nomeações alegando um atraso de 2 anos para essa definição. No salão principal da Assembléia, os concursados fizeram uma festa, inclusive com bolo, para comemorarem os 2 anos de espera pela convocação.
O líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), avisou que os representantes de cada classe seriam recebidos ontem mesmo pelo governador Cid Gomes. No caso dos concursados o deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou que há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no qual estabelece que uma vez que o Governo lança o edital e o concurso é realizado ele tem a obrigação de chamar os que passaram. “Há uma lei federal, a de número 3964, onde o artigo 31 estabelece que os candidatos aprovados tem que ser nomeados em 30 dias após publicação do resultado”, destacou.
DETALHE: Segundo o parlamentar, ao invés de o Governo chamar os 1086 concursados de nível médio da saúde ele está renovando os contratos de terceirização com a empresa Elite Serviços Especializados.
E aí Governador?
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário