quarta-feira, outubro 22, 2008

Parabéns pra você...

Os aprovados em concurso para a Saúde levaram um bolo para comemorar os 2 anos de espera da contratação


As galerias da Assembléia Legislativa foram ocupadas, ontem, por manifestantes da área da saúde. Os servidores de nível médio reivindicavam as negociações em seus Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), enquanto os concursados de nível superior pediam uma definição para suas nomeações alegando um atraso de 2 anos para essa definição. No salão principal da Assembléia, os concursados fizeram uma festa, inclusive com bolo, para comemorarem os 2 anos de espera pela convocação.

O líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), avisou que os representantes de cada classe seriam recebidos ontem mesmo pelo governador Cid Gomes. No caso dos concursados o deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou que há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no qual estabelece que uma vez que o Governo lança o edital e o concurso é realizado ele tem a obrigação de chamar os que passaram. “Há uma lei federal, a de número 3964, onde o artigo 31 estabelece que os candidatos aprovados tem que ser nomeados em 30 dias após publicação do resultado”, destacou.

DETALHE: Segundo o parlamentar, ao invés de o Governo chamar os 1086 concursados de nível médio da saúde ele está renovando os contratos de terceirização com a empresa Elite Serviços Especializados.

E aí Governador?

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: