sexta-feira, outubro 31, 2008

Eu já visitei uma e você?

Gruta de Ubajara-CE

A Gruta de Ubajara está localizada no Parque Nacional de Ubajara – o menor do Brasil, com 563 hectares. O acesso a gruta pode ser feito a pé – por uma trilha natural – ou por teleférico. A visita, feita com o guia do Ibama, dura de 40 minutos a 1 hora. Ubajara é uma cidade da chapada de Ibiapaba, que fica a 320 km de Fortaleza. Além da gruta, a cidade tem diversas trilhas ecológicas e cachoeiras.


Eu conheço e já fui várias vezes, desde criança, quando meu pai me levou a primeira vez, ainda na decada de 70, quando da criação e inauguração, do Parque Nacional de Ubajara. Ubajara fica há pouco mais de 100 Kms de Sobral, minha terra natal.
É absolutamente lindo e correm muitas histórias de mistérios, inclusive que a Gruta de Ubajara tem ligação direta com Sete Cidades no Piauí, lugar considerado mágico.




Quem tem o privilágio de um dia ir até uma gruta ou caverna, vai se deliciar. Enquanto isso, viaje por várias grutas e cavernas em Caves: The World Beneath the World


Nenhum comentário: