sexta-feira, janeiro 30, 2009
O Guilherme é assim mesmo
O comunismo havia falido. Agora é a vez do capitalismo?
Até aí eu até chego a concordar em parte, só não concordo quando ele falou que sabe que os esquerdistas de plantão vão ficar bradando aos quatro ventos aquele velho chavão: Nós não dissemos? Nós falamos!
E aí Inácio, que você acha disso?
Achar petróleo na camada pré-sal custou milhões de dólares, mas para tira-lo de lá custará muito mais
Por CONSUELO DIEGUEZ, da Revista Piauí
Apuração "viciada"?
A noticia inclusive já teria chegado a outras Escolas e deve gerar muita confusão na apuração. Leia mais detalhes no Carnavalesco.
Fonte: Ancelmo
Sarney disse que disputar a eleição pra presidência do Senado é humildade da parte dele
Seus aliados mais próximos sempre disseram que o senhor nunca disputaria voto a voto a presidência do Senado: gostaria de ser escolhido por consenso. Mas a realidade é que a disputa neste momento é dura. O senhor não teme o desgaste de uma derrota a essa altura da vida?
Disputar essa eleição não deve ser encarado como uma busca pelo poder. E sim como um gesto de humildade. Desde que deixei a presidência da República, já disputei diversas eleições.
Fonte: Noblat
quinta-feira, janeiro 29, 2009
O que servem à bordo?
Mas naveguei no site que o Nivaldo postou e fiquei pasmo. No site estão postadas fotos de comidas servidas á bordo de aeronaves de dezenas de Empresa Aéreas, muitas enviadas por passageiros. E tem a GOL lá. Taí a foto em referência ao serviço de bordo deles:
Agora vejam o contraste abaixo, na comida servida na Ghana International Airlines, de Gana na África:
Meus amigos, esta acima é a comida servida no avião de Gana. Sem querer menosprezar Gana, mas podiam servir coisa parecida em nossos vôos.
Viaje pelo serviço de bordo de outras Companhias em AirlineMeals
E funciona assim?
Deu agora no G1:
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira (29) sua primeira lei desde que assumiu o cargo, a de Igualdade Salarial entre homens e mulheres, em um ato emocionante do qual tomou parte Lilly Ledbetter, a trabalhadora que, com sua denúncia, provocou a mudança da legislação nacional sobre o assunto.
Aqui no Brasil, a Princesa Isabel assinou a Lei Aurea faz muito tempo e coisa não funcionou ainda.
6 sedes já estão quase decididas. vai começar uma nova guerra nos bastidores
A guerra ficará entre Fortaleza, Recife, Salvador, Belém, Goiânia, Curitiba, Natal, São Luis (deve entrar uma decisão política, já que Sarney é dono de quase todo o maranhão) e Brasília. São 9 pretendentes com chances, mas outras Capitais também se candidataram, tais como: Rio Branco, Florianopólis e Maceió. Então a guerra pode ainda ser maior.
Decisões políticas serão tomadas nos bastidores? Ou serão apenas critérios técnicos que vão escolher as sedes? Eu não sei...
UFA!! Imaginem se fossem somente 10 sedes!
Deve ser um sacrificio ser Presidente do Senado
Ainda sobre Battisti
Segunda-feira, Janeiro 19, 2009
ARMANDO SPATARO , 60 anos, procurador da República de Milão (Itália), coordenador do Departamento contra o Terrorismo, em artigo publicado hoje, na Folha:
Integrei o Ministério Público italiano, no âmbito do qual, ao lado de outros magistrados, conduzi as investigações que levaram àscondenações contra Cesare Battisti. Portanto, em relação à decisão doministro Tarso Genro, espero poder oferecer à opinião pública brasileira uma contribuição para a verdade, com a finalidade depreencher as lacunas de informação sobre as quais aquela decisão encontra-se fundamentada.Com efeito, é difícil para os italianos entender como a um assassino puro como ele pode ter sido reconhecido orefúgio. É oportuno partir dos fatos para desmontar os argumentos frequentemente utilizados por Battisti e seus "amigos".
1) Battisti não é um extremista perseguido na Itália por seus ideais políticos, e sim um criminoso comum que praticava roubos com o fim de lucro pessoal e que se politizou na prisão. Em seguida, filiou-se a uma organização terrorista que praticou lesões corporais e homicídios. Battisti foi preso em junho de 1979 com outros cúmplices em uma base terrorista de Milão, onde foram apreendidos metralhadoras, revólveres,fuzis e documentos falsos. Com certeza, portanto, não se tratava de dissidente político!
2) Battisti foi condenado à prisão perpétua por muitos graves crimes, entre os quais também quatro homicídios: em dois destes (homicídio domarechal Santoro, praticado em Udine em 6/6/78; homicídio do policial Campagna, praticado em Milão em 19/4/79), foi ele a atirarmaterialmente nas vítimas; em outro homicídio (o de L. Sabbadin, um açougueiro morto em Mestre, em 16/2/79), deu cobertura aos assassinos, e, no quarto (o homicídio de P. Torregiani, acontecido em Milão, em16/2/79), colaborou na sua organização. Gostaria de perguntar ao ministro brasileiro quais motivações políticas enxerga nos homicídiosde um joalheiro e de um açougueiro, "justiçados" por vingança (porterem reagido com as armas aos assaltos sofridos) ou nos homicídios de policiais que cumpriam seu dever.
3) Não é verdade que Battisti foi condenado somente com base nas acusações do delator premiado Pietro Mutti; tampouco é verdade queeste não fosse confiável. Afirmar isso significa ofender a seriedadeda Justiça italiana. As confissões de Pietro Mutti, com efeito, foramconfirmadas por inúmeros outros testemunhos e pelas sucessivas colaborações de outros ex-terroristas. A verdade, portanto, estáescrita nas sentenças, que pesam como pedras enormes e que seencontram à disposição de todos os que tenham a paciência de as ler.
4) Não é verdade que a Battisti foi negada a possibilidade de se defender nos processos em que estava ausente. Na verdade, foi Battistiquem se furtou à Justiça, evadindo-se em 1981 da carceragem em queestava preso. Não por acaso a Corte Europeia de Direitos Humanos deEstrasburgo (França) negou provimento ao recurso de Battisti contra aconcessão de sua extradição por parte da França, julgando-o, por essa razão, "manifestamente sem fundamento" e afirmando que, de qualquer forma, em todos os processos ele foi assistido por seus advogados deconfiança. Será que também a corte de Estrasburgo está per seguindo Battisti?
5) É falso que a Itália e seu Judiciário não foram capazes de garantira tutela dos direitos das pessoas acusadas de terrorismo durante os denominados "anos de chumbo". Trata-se de uma afirmação que nos fere.
Inúmeros foram os magistrados, os advogados, os homens das instituições, os policiais assassinados de maneira vil por pessoas como Battisti pelo simples fato de aplicarem a lei. A Itália, no contexto da luta contra o terrorismo, não conheceu tribunais de exceção ou militares nem desvios antidemocráticos. Tal fato foi ressaltado também por nosso presidente da República Sandro Pertini,que afirmou que a Itália podia louvar-se de ter vencido o terrorismonas salas dos tribunais, e não "nos estádios", aludindo aos métodos ilegais que nós não conhecemos e aos quais também hoje nos opomos.
Acredito que o refúgio não foi concebido pelos fundadores de nossas democracias para garantir a impunidade de pessoas como Battisti, um dos assassinos mais cruéis e frios que o terrorismo italiano conheceu e que nunca se dissociou do uso das armas.
Espero, com todo o respeito, portanto, que as autoridades brasileiras competentes tenham a possibilidade de rever suas próprias decisões. Não pelo fato de a justiça ser equivalente à vingança, mas pelo fato de ela representar o lugar da afirmação das regras do Estado deDireito: e quem as violar, ainda mais se matar o próximo, deve pagar.
Do contrário, as democracias desmentem a si mesmas.
Já que o Brasil dará asilo a Cesare Battisti, que seja concedido uma bolsa-ditadura
E tem esse post imperdível do Gerald Thomas, ainda sobre o Cesare Battisti. Eu ri e curti muito:
Depois, tem outra: Como Cesare Battisti poderia ser extraditado para uma prisão italiana? Nem pensar! Prisões devem ser como as brasileiras. As do Pará, da Governadora Ana Julia, também petista, por coincidência, são as melhores. E não adianta a direita deletéria inventar que numa dessas prisões uma menina, de menor idade, era sistematicamente estuprada em troca de comida. Não, para a Itália não! Se a Itália fosse tão civilizada como dizem, nosso presidente Lula teria pedido cidadania italiana, e não cubana, como fez. Por outro lado, se o Brasil fosse tão ruim, como alegam os italianos, a familia de Celso Daniel, prefeito assassinado, do mesmo partido dos nosso presidente, teria pedido asilo politico, sei lá onde. Na França, talvez. Além do mais, Tarso Genro, esse humanista, sabe o que faz. Que o digam os boxeadores cubanos, aqueles cruéis traidores! As relações exteriores do Brasil com o resto do mundo, diga-se de passagem, nunca estiveram tão em evidência como neste Governo petista. Os tiranos israelenses e norte-americanos e os democratas do Sudão e do Hamas sabem muito bem disso. Já provaram todo o discernimento do nosso grande presidente.
Já que o Brasil dará asilo a Cesare Battisti - inclusive recomendo que lhe seja concedido uma indenização, uma bolsa-ditadura...
Leia tudo aqui
Cesare Battisti: "Eu não matei ninguém"
O obscuro submundo de Silvio Berlusconi
O que fazer com Cesare Battisti?
1- Cesare foi asilado político na França e a Itália nem por isso pressionou a França;
2- Existem fortes indícios de que no seu julgamento na Itália houveram fraudes;
3- No final da década de 70, a Itália vivia o que eles chamavam "Strategia de la tensione" , que nada mais era do que "os anos de chumbo deles", executada pelo governo italiano, o que levou o Governo italiano a fazer uma verdadeira "caça as bruxas";
4- Cesare participou de um dos 100 grupos armados de esquerda na Itália, grupos estes que cometeram uma serie de atentados e outros crimes, portanto Cesare não era nenhum santo;
5- O Brasil já tomou sua decisão e não deve voltar atrás, já que se formos ceder a todas as pressões estaremos jogando ao espaço nossa autonomia como Nação;
6- Não apareceu ainda (pelo menos para mim) uma versão considerada autentica do caso, portanto fica sempre uma versão para cada lado, e provavelmente, nenhuma diz inteiramente a verdade.
7- O Primeiro Ministro da Itália, Silvio Berlusconi, também não é nenhum santo e já enfrentou vários processos e acusações, mas tem dinheiro e poder.
Agora só nos resta ficar do lado de nosso País e defender a decisão do Ministro Tarso Genro, já que a decisão já foi tomada. Não devemos ceder as pressões da Itália. Entre o Brasil e a Itália, fico com o Brasil mesmo.
Receitas simples
Retrato de uma ex-Vilã
Durante séculos ela foi aclamada e desejada. Há alguns anos caiu em desgraça. Agora, uma escritora quer recuperar do limbo culinário a boa reputação da gordura animal.
Campeonato mundial de aviõezinhos de papel
Em Ourilândia a própria família enterra seus mortos, com as mãos!
O distrito tem cerca de 800 habitantes, sendo que o perfil deles é de sexagenários, segundo informações de Deolindo Tibola, do departamento de fiscalização da prefeitura. Ele é responsável pela sindicância que vai apurar o motivo da falta de coveiro no cemitério.
quarta-feira, janeiro 28, 2009
O computador mais caro do mundo
Udon: leve e saboroso
Se tem uma massa que eu adoro é o udon, um macarrão leve e saboroso. Tem uma preparação fácil e rápida, já que ele cozinha em pouco tempo. Eu gosto dele porque combina massa com ingredientes tipicamente orientais.
Encontrei no site Depósito de Receitas Damasco:
Udon à moda oriental (como se udon não fosse oriental)
500g de macarrão udon
4 colheres (sopa) de gergelim
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
2 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de vinagre de arroz
4 talos de cebolinha
Cozinhe o macarrão udon em água e sal até ficar al dente. Enquanto isso, toste o gergelim numa frigideira anti-aderente até começar a estalar (mexa sempre e tenha cuidado para não queimar). Pique as cebolinhas. Misture o mel, o shoyu, o óleo de gergelim e o vinagre. Quando o macarrão estiver cozido, escorra e ponha numa bacia com água e gelo. Escorra novamente e junte a mistura líquida. Mexa, salpique com a cebolinha e o gergelim tostado e mexa novamente. Se necessário, acerte o sal. Sirva morno ou frio.
Mas a receita tradicional, que já fiz várias vezes em casa, é essa abaixo:
Kitsune Udon
100 ml de shoyu (molho de soja)
100 ml de água
30 ml de sake culinário
40g de açúcar
40 g de hondashi (peixe serra ou bonito em pó)
5 g de Aji No Moto (opcional)
250 ml de dashi
100g de udon
¼ de maço de cebolinha verde
Lave bem a cebolinha e corte em rodelas e reserve. Numa panela coloque o shoyu, a água, o sake, o hondashi, o sal , o açúcar e o aji no moto (opcional) e leve a fervura. Assim que o molho levantar fervura, cozinhe o macarrão udon ao dente e tempere com aji no moto. Por fim acrescente as cebolinhas em rodelas.
Geralmente vem a receita tradiconal na embalagem do udon. Na marca que eu costumo comprar (vende no Pão de Açucar, mas não lembro a marca). Na receita que costumo fazer, não tinha o sakê e ficava delicoso.
O udon é o tipo de receita rápida e leve, muito bom pra fazer naquela fome de 10 da noite, quando você tá assistindo um DVD. A digestão é rápida.
Você acredita nisso?
Tadinho!
Serão 12 as sedes do Mundial de 2014
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quarta-feira, em declaração no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será realizada em 12 sedes.
A princípio, a Fifa queria que a Copa do Mundo fosse realizada em 10 sedes, mas o Brasil trabalhou nos bastidores para que 12 sedes fossem escolhidas. O anúncio das cidades selecionadas será feito em março.
Os 100 primeiros minutos de Obama
Fonte: Blog do Sérgio D'Avila
Rio Antigo
Fonte: EntreMentes
Passeata de abertura do Fórum Social Mundial termina em lanchonete do McDonalds
50 mil pessoas fizeram uma passeata para abrir o Fórum Social Mundial, em Belem do Pará.
Gritaram palavras de ordem, fizeram críticas contundentes ao sistema capitalista, entoaram o tema da Internacional Socialista e bradaram a toda hora o lema do Fórum: "Um outro mundo é possível", tudo puxado por um carro de som. Dentre os 50 mil, a maioria eram estudantes e pessoas ligadas ao PSOL, PSTU e CUT.
No final da passeata, muitos entraram numa loja do McDonalds e mataram a fome.
DETALHES: 1- A loja lucrou bastante com os manifestantes. 2- Até o último Fórum Mundial no Brasil, que aconteceu em Porto Alegre, o McDonalds era alvo de protestos, críticas e até agressões verbais. Agora não é mais. Engraçado né?
Fonte: O Estado
Leonardo tem sangue sobralense
A história do logo do Chrome
Prazer de ver o Accade
Ceará vai ganhar estaleiro
Até junho deste ano, o governo do Ceará deverá anunciar a construção de um estaleiro de médio porte no Estado. Por questões estratégicas, a localização e o valor do investimento, informa o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) Antônio Balhmann, ainda não podem ser divulgados. No entanto, adianta, trata-se de capital privado nacional. Com perfil diferenciado, o empreendimento estará voltado para construção de embarcações e não para reparos de navios.
Fonte: Diário do Nordeste
Nem todo mundo come arroz com feijão
As orientais estão cada vez mais se ocidentalizando
Apesar de ser uma cirurgia simples que surgiu na década de 70, a ocidentalização dos olhos é pouco divulgada em nosso país. Indicada para mulheres com origem oriental como japonesas, chinesas, coreanas e até as mestiças, ela serve para levantar o olhar e proporcionar mais luz aos olhos."
A beleza ocidental é muito visada e, por conta disso, a busca pela cirurgia só aumenta. Para se ter idéia, 90% dos japoneses residentes no Japão já pensaram ou vão pensar em passar pelo processo cirúrgico", explica o cirurgião plástico da Clínica Bioplástica Brasil, Victor Cutait.
Fonte: IG
''Julgamento de Battisti na Itália foi uma farsa''
Será?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem que, a partir de junho, os contribuintes da Previdência Social que atingirem a idade ou o tempo de contribuição necessário para se aposentar receberão em casa um comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmando a possibilidade. Lula destacou os benefícios que a agilização dos serviços do INSS permitem hoje, como a concessão em até meia hora de aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e do salário maternidade. O presidente garantiu que em junho a aposentadoria rural também será concedida em meia hora.
51 milhões de desempregados em 2 anos
terça-feira, janeiro 27, 2009
Participantes do Fórum planejam "outro mundo", mas lucram com o atual
Mesmo com o objetivo declarado de "libertação do mundo do domínio do capital", tem muita gente fazendo caixa com o Fórum Mundial Social, que começa nesta terça. Nem que seja para pagar os custos de viagem até Belém.
Como um grupo de uruguaias estudantes de sociologia que viajou de carona até o Pará. Elas estão vendendo saias que fizeram por R$ 35 e R$ 45 para bancar o verão no Nordeste brasileiro. "Queríamos chegar aqui para as discussões, mas depois é praia", sintetiza Cecília Etchevers diante de um varal com seus produtos na entrada da Universidade Federal Rural da Amazônia, uma das sedes do evento que reúne pensadores de esquerda do mundo inteiro.
Alguns dissidentes do movimento estudantil montaram um bar, vendendo cerveja por R$ 2,50, mas logo a proibição de álcool na área barrou as intenções. Já Gaspar Lima cuidava de uma barraca de produtos hippies, mas também com souvenires locais, como uma bolsa com imagens do Estado e a frase "Eta Pará Pai D`Égua", expressão típica da região.
Eu não disse?
Leia o artigo completo aqui
Começou o 9º Fórum Social Mundial
segunda-feira, janeiro 26, 2009
O senhor do anel
O encanador Mike Roberts, de Phoenix (Arizona, EUA), virou herói após recuperar um anel de diamantes de 7 quilates que caiu na privada do restaurante Black Bear Diner. Roberts, que segura a joia nesta foto divulgada sábado (24), levou oito horas para recuperar o anel pertencente a um casal da Califórnia. Foram gastos US$ 6 mil nessa operação de ‘resgate’; o anel está avaliado em US$ 70 mil.
Fonte: G1
Com Obama, ciência 'em seu devido lugar'
Promessa bilionária
Tá no Josias de Souza:
Candidato do PMDB à presidência do Senado, José Sarney (AP) comprometeu-se a entregar para o DEM um dos cargos mais cobiçados da Mesa diretora.
Chama-se primeira secretaria. Cuida da administração do Senado. Gere um orçamento anual de mais de R$ 2 bilhões.
Passam pela mesa do primeiro secretário: a folha salarial do Senado, contratos milionários de aquisição de bens e serviços...
...Viagens dos senadores, verbas de gabinete, gestão de apartamentos funcionais e um interminável etc.
Égua, é dinheiro demais!
Pequeno dicionário do Séc.XXI
Fonte: Idéias Antigas
Será?
Os economistas ouvidos pelo Banco Central na pesquisa Focus esperam que a taxa básica de juros termine o ano no menor patamar da história. De acordo com o levantamento realizado na semana passada, a previsão para a taxa básica de juros no final do ano caiu de 11,25% para 11% ao ano.
Lula avisa: verbas da União não serão utilizadas em reformas de estádios
O Brasil sempre teve tudo para ser uma potência energética mundial
sexta-feira, janeiro 23, 2009
Ronaldo ganha calorias à noite e tenta perde-las de dia nos treinos
Ronaldo na boate Pink Elephant conversando com os sócios da casa, Giuliano De Luca e Thiago Mansur, com a promoter Carol Sampaio, e na mesa champanhe Cristal.
DETALHE: Ronaldo tomou todas, fumou e teria saído de lá às 5 da matina. Ê corintianos, a coisa vai mal...
Apesar da vontade da Princesa Isabel, a escravidão ainda não abolida no Brasil
Em oito dos últimos dez anos, o Estado também foi o líder no número de pessoas libertadas da escravidão. No total, foram 11.053 pessoas libertadas desde 1995. Em segundo lugar no ranking, o Mato Grosso teve 5.262 casos. No total, foram 33.747 libertações feitas no país desde 1995.
Fonte: UOL
Os caras tinham mais de US$ 2 bilhões
O Ministério da Justiça conseguiu o bloqueio de mais de US$ 2 bilhões (R$ 4,5 bilhões) em contas bancárias mantidas no exterior e relacionadas à Operação Satiagraha. Desse montante, cerca de U$ 500 milhões resultam de cooperação do governo americano. Trata-se do maior bloqueio de recursos suspeitos da história do Brasil.
O bloqueio foi determinado por ordem judicial expedida em Cooperação Jurídica Internacional. A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça com a participação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), da Justiça Federal e da Polícia Federal.
Será que Gilmar Mendes vai devolver o dinheiro?
Veja os videos do avião caindo sobre o Pentágono em 11 de setembro de 2001
Descobri por acaso, e meio que atrasado, 2 videos oficiais do Pentágono, sobre o famoso vôo 77 que caiu lá.
Na verdade, a Judicial Watch, um grupo de interesse público que investiga e julga corrupção e outras "marmotas" no governo americano, disponibilizou em seu site estes 2 videos que mostram o vôo 77 da American Airlines que caiu sobre o Pentágono em 11 de setembro de 2001.
Assista você também: Vôo 77 sobre o Pentágono
A Expedição Goliath
Foram 12 anos, 36,000 milhas, 4 continentes, 25 países, 6 desertos, 7 montanhas ... UFA! Está tudo em Goliath Expedition
E como é que foi mesmo a posse do homem?
Fidel está vivo?
Fidel está vivo e deu uma declaração falando de sua morte. Sei não! Se fosse na epoca da velha URSS, eu diria que ele já tinha morrido há muito tempo.
John "Maddog" Hall fez sua tradicional defesa do Software Livre do Campus Party 2009
A principal atração desta quarta-feira na Campus Party foi John "Maddog" Hall, o diretor-executivo da Linux International, que fez sua tradicional defesa do software livre como forma de garantir maior liberdade para os usuários e também mais segurança para os sistemas.
- Todo software deve ser livre, ao menos que haja uma razão especial para que isso não aconteça. Você não pode ser escravo de um programa. Ele não pode te dizer o que fazer, como e quando - salientou Maddog.
Maddog mostrou o crescimento do uso do Linux a partir de 1998, especialmente por grandes empresas, como a IBM. Segundo ele, 80% dos supercomputadores do mundo utilizam Linux, e o principal desafio da empresa é continuar aumentando o número de usuários comuns. E esse, na sua opinião, é o valor de um evento como a Campus Party, levar o Linux a mais pessoas, pois muitos nunca sequer o viram.
Reportagem e texto de André Machado do Globo Digital
Porque não devolvemos Cesare Battisti?
O presidente Lula assinou escreveu uma carta de resposta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, defendendo o refúgio político concedido pelo governo brasileiro ao ativista Cesare Battisti.
O Palácio do Planalto não comenta o teor da correspondência e informou que não divulgará seu conteúdo.
Porque o Brasil não devolve esta "mala sem alça" pra Itália?
Fonte: G1
Josef Mengele criou uma cidade de gêmeos no Rio Grande do Sul
Leia a matéria completa aqui