sexta-feira, janeiro 30, 2009

O Guilherme é assim mesmo



Essa figura acima é o Guilherme fazendo palavras cruzadas, uma das suas "paixôes". Esse abaixo também é ele em sua versão metreologista:


Calma, eu explico. Aliás, o Inácio explica em seu blog Do Carvalho

O comunismo havia falido. Agora é a vez do capitalismo?

Ouvi do Arnaldo Jabor afirmação de que depois da falência do comunismo como o conhecíamos, agora é a vez do capitalismo, como o conhecemos, também falir.

Até aí eu até chego a concordar em parte, só não concordo quando ele falou que sabe que os esquerdistas de plantão vão ficar bradando aos quatro ventos aquele velho chavão: Nós não dissemos? Nós falamos!


E aí Inácio, que você acha disso?

Achar petróleo na camada pré-sal custou milhões de dólares, mas para tira-lo de lá custará muito mais




Por CONSUELO DIEGUEZ, da Revista Piauí


Era um domingo, no final de agosto de 2006. Mario Carminatti, o geólogo-chefe da Petrobras, acabara de tomar o café da manhã em sua casa, em Niterói, e ouvia, atônito e paralisado, a notícia que Gilberto Lima, o gerente-geral de operações exploratórias da companhia, lhe passava pelo telefone. Ao recobrar a fala, Carminatti, um gaúcho de 53 anos, cabelos tendendo ao grisalho, olhos azuis e sotaque carregado, respondeu: “Não é possível, tchê, não faz sentido. Vamos mais fundo nesse poço, tem que ter petróleo aí embaixo.”

As horas que se seguiram foram de angústia. Se a perfuração continuasse indicando que o poço RJS-628A, na Bacia de Santos, não tinha óleo, significaria o fracasso de um projeto que começara seis anos antes, demandara milhares de horas de pesquisa e queima-ra milhões de dólares em complexas operações de engenharia.

Na segunda rodada da licitação da Agência Nacional do Petróleo, em 2000, a Petrobras arrematara quatro áreas – chamadas de “blocos” nos meios petrolíferos – na Bacia de Santos, que era quase desconhecida pelos geólogos. Para obtê-los, a empresa se associara à British Gas, à portuguesa Petrogal, à espanhola Repsol-YPF e à americana Chevron. Juntas, elas desembolsaram 285 milhões de dólares. Com uma participação de mais de 60% no negócio, a companhia brasileira entrara com a maior parte dos recursos.

Com as descobertas dos campos gigantes de Marlim e Roncador, na Bacia de Campos, na década de 90, Santos ficara abandonada. O desinteresse se justificava, ademais, pela incerteza de ali haver óleo: os estudos preliminares não haviam sido animadores. Com o fim do ciclo de descobertas na Bacia de Campos, a Petrobras tinha que recompor suas reservas de 14 bilhões de barris. Só então a Bacia de Santos surgiu como alternativa de prospecção.


Leia a matéria completa aqui



Apuração "viciada"?

Uma suspeita, devido a uma denúncia anônima, de que no júri do desfile das grandes escolas de samba, quatro jurados seriam ligados ao Theatro Municipal, enredo da Vila Isabel, uma das favoritas ao título de campeã, vai pegar.

A noticia inclusive já teria chegado a outras Escolas e deve gerar muita confusão na apuração. Leia mais detalhes no Carnavalesco.


Fonte: Ancelmo

Sarney disse que disputar a eleição pra presidência do Senado é humildade da parte dele

De José Sarney, candidato do PMDB à presidência do Senado, em entrevista postada na coluna Radar:

Seus aliados mais próximos sempre disseram que o senhor nunca disputaria voto a voto a presidência do Senado: gostaria de ser escolhido por consenso. Mas a realidade é que a disputa neste momento é dura. O senhor não teme o desgaste de uma derrota a essa altura da vida?

Disputar essa eleição não deve ser encarado como uma busca pelo poder. E sim como um gesto de humildade. Desde que deixei a presidência da República, já disputei diversas eleições.


Fonte: Noblat

Horário italiano

Sensacional!


AUDI Elvis

SHOW!

Êta mundo bizarro


Estranho, muito estranho mesmo!



Absolutamente espetacular!

Pra matar as saudades



Amor de Indio - Beto Guedes

quinta-feira, janeiro 29, 2009

O que servem à bordo?

Não foi os meus caso, provavelmente nem o do Nivaldo Ribeiro, do Coió Online. Sofremos muito em vôos da GOL, com bolachas fogoió, amendoim e outras porcarias que eles serviram à bordo.

Mas naveguei no site que o Nivaldo postou e fiquei pasmo. No site estão postadas fotos de comidas servidas á bordo de aeronaves de dezenas de Empresa Aéreas, muitas enviadas por passageiros. E tem a GOL lá. Taí a foto em referência ao serviço de bordo deles:





Agora vejam o contraste abaixo, na comida servida na Ghana International Airlines, de Gana na África:










Meus amigos, esta acima é a comida servida no avião de Gana. Sem querer menosprezar Gana, mas podiam servir coisa parecida em nossos vôos.

Viaje pelo serviço de bordo de outras Companhias em AirlineMeals

E funciona assim?

Imagem: AFP


Deu agora no G1:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira (29) sua primeira lei desde que assumiu o cargo, a de Igualdade Salarial entre homens e mulheres, em um ato emocionante do qual tomou parte Lilly Ledbetter, a trabalhadora que, com sua denúncia, provocou a mudança da legislação nacional sobre o assunto.


Aqui no Brasil, a Princesa Isabel assinou a Lei Aurea faz muito tempo e coisa não funcionou ainda.

6 sedes já estão quase decididas. vai começar uma nova guerra nos bastidores


A Fifa confirmou que o Pantanal e a Amazônia terão sedes na Copa de 2014. São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte, com certeza serão também. São aí 6 sedes, metade das 12 prometidas.

A guerra ficará entre Fortaleza, Recife, Salvador, Belém, Goiânia, Curitiba, Natal, São Luis (deve entrar uma decisão política, já que Sarney é dono de quase todo o maranhão) e Brasília. São 9 pretendentes com chances, mas outras Capitais também se candidataram, tais como: Rio Branco, Florianopólis e Maceió. Então a guerra pode ainda ser maior.
Resta ainda uma disputa acirrada: quem vai ser a sede pantaneira? Cuiabá ou Campo Grande?

Decisões políticas serão tomadas nos bastidores? Ou serão apenas critérios técnicos que vão escolher as sedes? Eu não sei...

UFA!! Imaginem se fossem somente 10 sedes!



The Whistle Stop Train Tour

O Peido

Deve ser um sacrificio ser Presidente do Senado


Imagem: Unicamp


Sarney talvez seja o único Senador, espécie afeita ao poder e a mordomias, que não quer ser Presidente do Senado.
Tadinho, como deve ser sacrificante ser Presidente do Senado.



O Kinder Ovo de maconheiro


Ainda sobre Battisti

Meu amigo Elino Flávio, gentilmente colaborou mais uma vez para este blog, me mandou um e-mail ainda sobre esse escabroso casa de Cesare Battisti. Afinal, quem foi mesmo esse cara heim?

Segunda-feira, Janeiro 19, 2009

ARMANDO SPATARO , 60 anos, procurador da República de Milão (Itália), coordenador do Departamento contra o Terrorismo, em artigo publicado hoje, na Folha:

Integrei o Ministério Público italiano, no âmbito do qual, ao lado de outros magistrados, conduzi as investigações que levaram àscondenações contra Cesare Battisti. Portanto, em relação à decisão doministro Tarso Genro, espero poder oferecer à opinião pública brasileira uma contribuição para a verdade, com a finalidade depreencher as lacunas de informação sobre as quais aquela decisão encontra-se fundamentada.Com efeito, é difícil para os italianos entender como a um assassino puro como ele pode ter sido reconhecido orefúgio. É oportuno partir dos fatos para desmontar os argumentos frequentemente utilizados por Battisti e seus "amigos".

1) Battisti não é um extremista perseguido na Itália por seus ideais políticos, e sim um criminoso comum que praticava roubos com o fim de lucro pessoal e que se politizou na prisão. Em seguida, filiou-se a uma organização terrorista que praticou lesões corporais e homicídios. Battisti foi preso em junho de 1979 com outros cúmplices em uma base terrorista de Milão, onde foram apreendidos metralhadoras, revólveres,fuzis e documentos falsos. Com certeza, portanto, não se tratava de dissidente político!

2) Battisti foi condenado à prisão perpétua por muitos graves crimes, entre os quais também quatro homicídios: em dois destes (homicídio domarechal Santoro, praticado em Udine em 6/6/78; homicídio do policial Campagna, praticado em Milão em 19/4/79), foi ele a atirarmaterialmente nas vítimas; em outro homicídio (o de L. Sabbadin, um açougueiro morto em Mestre, em 16/2/79), deu cobertura aos assassinos, e, no quarto (o homicídio de P. Torregiani, acontecido em Milão, em16/2/79), colaborou na sua organização. Gostaria de perguntar ao ministro brasileiro quais motivações políticas enxerga nos homicídiosde um joalheiro e de um açougueiro, "justiçados" por vingança (porterem reagido com as armas aos assaltos sofridos) ou nos homicídios de policiais que cumpriam seu dever.

3) Não é verdade que Battisti foi condenado somente com base nas acusações do delator premiado Pietro Mutti; tampouco é verdade queeste não fosse confiável. Afirmar isso significa ofender a seriedadeda Justiça italiana. As confissões de Pietro Mutti, com efeito, foramconfirmadas por inúmeros outros testemunhos e pelas sucessivas colaborações de outros ex-terroristas. A verdade, portanto, estáescrita nas sentenças, que pesam como pedras enormes e que seencontram à disposição de todos os que tenham a paciência de as ler.

4) Não é verdade que a Battisti foi negada a possibilidade de se defender nos processos em que estava ausente. Na verdade, foi Battistiquem se furtou à Justiça, evadindo-se em 1981 da carceragem em queestava preso. Não por acaso a Corte Europeia de Direitos Humanos deEstrasburgo (França) negou provimento ao recurso de Battisti contra aconcessão de sua extradição por parte da França, julgando-o, por essa razão, "manifestamente sem fundamento" e afirmando que, de qualquer forma, em todos os processos ele foi assistido por seus advogados deconfiança. Será que também a corte de Estrasburgo está per seguindo Battisti?

5) É falso que a Itália e seu Judiciário não foram capazes de garantira tutela dos direitos das pessoas acusadas de terrorismo durante os denominados "anos de chumbo". Trata-se de uma afirmação que nos fere.

Inúmeros foram os magistrados, os advogados, os homens das instituições, os policiais assassinados de maneira vil por pessoas como Battisti pelo simples fato de aplicarem a lei. A Itália, no contexto da luta contra o terrorismo, não conheceu tribunais de exceção ou militares nem desvios antidemocráticos. Tal fato foi ressaltado também por nosso presidente da República Sandro Pertini,que afirmou que a Itália podia louvar-se de ter vencido o terrorismonas salas dos tribunais, e não "nos estádios", aludindo aos métodos ilegais que nós não conhecemos e aos quais também hoje nos opomos.

Acredito que o refúgio não foi concebido pelos fundadores de nossas democracias para garantir a impunidade de pessoas como Battisti, um dos assassinos mais cruéis e frios que o terrorismo italiano conheceu e que nunca se dissociou do uso das armas.

Espero, com todo o respeito, portanto, que as autoridades brasileiras competentes tenham a possibilidade de rever suas próprias decisões. Não pelo fato de a justiça ser equivalente à vingança, mas pelo fato de ela representar o lugar da afirmação das regras do Estado deDireito: e quem as violar, ainda mais se matar o próximo, deve pagar.

Do contrário, as democracias desmentem a si mesmas.

Já que o Brasil dará asilo a Cesare Battisti, que seja concedido uma bolsa-ditadura

(Clique na imagem para amplia-la)

Ficha extraída do Blog de Gerald Thomas, mas que foi enviada a ele. A ficha acima está circulando na Internet, como uma comparação ao caso Cesare Battisti, creio eu!


E tem esse post imperdível do Gerald Thomas, ainda sobre o Cesare Battisti. Eu ri e curti muito:

Depois, tem outra: Como Cesare Battisti poderia ser extraditado para uma prisão italiana? Nem pensar! Prisões devem ser como as brasileiras. As do Pará, da Governadora Ana Julia, também petista, por coincidência, são as melhores. E não adianta a direita deletéria inventar que numa dessas prisões uma menina, de menor idade, era sistematicamente estuprada em troca de comida. Não, para a Itália não! Se a Itália fosse tão civilizada como dizem, nosso presidente Lula teria pedido cidadania italiana, e não cubana, como fez. Por outro lado, se o Brasil fosse tão ruim, como alegam os italianos, a familia de Celso Daniel, prefeito assassinado, do mesmo partido dos nosso presidente, teria pedido asilo politico, sei lá onde. Na França, talvez. Além do mais, Tarso Genro, esse humanista, sabe o que faz. Que o digam os boxeadores cubanos, aqueles cruéis traidores! As relações exteriores do Brasil com o resto do mundo, diga-se de passagem, nunca estiveram tão em evidência como neste Governo petista. Os tiranos israelenses e norte-americanos e os democratas do Sudão e do Hamas sabem muito bem disso. Já provaram todo o discernimento do nosso grande presidente.





Já que o Brasil dará asilo a Cesare Battisti - inclusive recomendo que lhe seja concedido uma indenização, uma bolsa-ditadura...





Leia tudo aqui

Cesare Battisti: "Eu não matei ninguém"

Imagem: AP


Deu agora no Último Segundo:

Pivô de uma crise diplomática entre Brasil e Itália, o ex-guerrilheiro italiano Cesare Battisti, de 54 anos, disse em entrevista exclusiva à revista Istoé desta semana que nunca matou ninguém. Battisti foi condenado à prisão perpétua em seu País por crimes cometidos entre 1977 e 1979, quando era membro do grupo “Proletários Armados pelo Comunismo” (PAC). Ele é acusado de ser o responsável pelas mortes de quatro pessoas durante os anos de chumbo da Itália, quando militantes de esquerda se armaram para combater o governo.

“Eu nunca matei ninguém. Eu nunca fui um militante militar em nenhuma organização. Nem na Frente Ampla nem nos PAC, onde fiquei dois anos, entre 1976 e 1978. Saí dos PAC em maio de 1978, depois da morte de Aldo Moro (o ex-primeiro-ministro da Itália sequestrado e morto pelas Brigadas Vermelhas)”, revelou Battisti à publicação.

Leia a versão de Cesare Battisti aqui e tire suas próprias conclusões


Twin Peaks San Francisco Sunrise


Twin Peaks San Francisco Sunrise (HDR time-lapse) from Chad Richard on Vimeo.

O obscuro submundo de Silvio Berlusconi


Quem é mesmo Silvio Berlusconi? Que marmotas terá aprontado esta figura? Escutas telefonicas aprovada pelo Justiça Italiana, realizadas em 2007 revelaram abuso de poder, tráfico de influência e o uso da máquina pública a serviço do interesse privado. Este é Silvio Berlusconi.


Extraído do Blog Controvérsias, achei este texto:


Uma verdadeira rede de recomendações, tráfico de influências, pequenas paixões pessoais, machismo flagrante, pedidos de favores para atrizes e aspirantes em busca de fama, promessa de ajuda futura a quem se comportar bem, sinergias que vão contra a moral entre a RAI (televisão pública italiana), o órgão regulador das comunicações e a Mediaset, abuso generalizado do poder. Esse é o obscuro submundo político-televisivo que revela a publicação pela revista Espresso da transcrição de escutas judiciais realizadas nos últimos meses de 2007 por um tribunal de Nápoles ao ex-diretor da RaiFiction, Agostino Saccà, processado por corrupção junto de Silvio Berlusconi, na época líder da oposição.


Leia toda a matéria aqui


O que fazer com Cesare Battisti?


Imagem: Libertacesare

Meu amigo de Fé, meu irmão, camarada, Inácio Carvalho, comunista convicto, me escreveu reclamando quando eu chamei há poucos dias Cesare Battisti de "mala sem alça". Cesare Battisti se transformou numa "mala sem alça" ao levar o Brasil a uma crise diplomática com a Itália. Mas há algumas considerações a fazer:

1- Cesare foi asilado político na França e a Itália nem por isso pressionou a França;
2- Existem fortes indícios de que no seu julgamento na Itália houveram fraudes;
3- No final da década de 70, a Itália vivia o que eles chamavam "Strategia de la tensione" , que nada mais era do que "os anos de chumbo deles", executada pelo governo italiano, o que levou o Governo italiano a fazer uma verdadeira "caça as bruxas";
4- Cesare participou de um dos 100 grupos armados de esquerda na Itália, grupos estes que cometeram uma serie de atentados e outros crimes, portanto Cesare não era nenhum santo;
5- O Brasil já tomou sua decisão e não deve voltar atrás, já que se formos ceder a todas as pressões estaremos jogando ao espaço nossa autonomia como Nação;
6- Não apareceu ainda (pelo menos para mim) uma versão considerada autentica do caso, portanto fica sempre uma versão para cada lado, e provavelmente, nenhuma diz inteiramente a verdade.
7- O Primeiro Ministro da Itália, Silvio Berlusconi, também não é nenhum santo e já enfrentou vários processos e acusações, mas tem dinheiro e poder.


Agora só nos resta ficar do lado de nosso País e defender a decisão do Ministro Tarso Genro, já que a decisão já foi tomada. Não devemos ceder as pressões da Itália. Entre o Brasil e a Itália, fico com o Brasil mesmo.

Receitas simples


Esse acima foi um dos pratos mais deliciosos que tive a oportunidade de comer na Argentina. Trata-se de um tortoloni de cordeiro patagônico na manteiga de sálvia. O sabor marcante da sálvia e manteiga de alta qualidade (as manteigas argentinas são ótimas) e o cordeiro maravilhoso tornam este um prato estupendo.

Dá pra fazer uma variação mais simples, utilizando apenas espaguete, manteiga de qualidade, sálvia fresca e um pouco de vinho branco. Bem simples, rápido, fácil e delicioso:


Espaguete com manteiga de sálvia


1 pct de espeguete grano duro
1 taça de vinho branco seco de qualidade
folhas de sálvia fresca (cuidado, não exagere)
100 gr de manteiga de qualidade (nem pense em usar margarina)
Sal a gosto


Poucos ingredientes, mas com sabores marcantes. O sabor da massa de grano duro al dente, a manteiga, a sálvia e o vinho substituem alho, cebola ou qualquer outro ingrediente.

Cozinhe a massa.

Quando a massa estiver pronta, derreta a manteiga em uma frigideira grande, ponha a sálvia e o vinho, o sal e adicione o macarrão, misturando bem para que o tempero envolva toda a massa. Simples demais.

Se quiser, sirva a massa com uma carne!



Retrato de uma ex-Vilã


Durante séculos ela foi aclamada e desejada. Há alguns anos caiu em desgraça. Agora, uma escritora quer recuperar do limbo culinário a boa reputação da gordura animal.

Uma bela peça de bacon, brilhante e gorda (como essa aí de cima) é capaz de despertar reações diversas. Confrontadas com uma quase obscena porção de sabor na forma de pouca carne e muita gordura, algumas pessoas reagem como se estivessem envolvidas num drama shakespereano: “Horror, horror, horror!”
Leia tudo aqui

Pra matar as saudades



Rosa de Hiroshima - Ney Matogrosso

Campeonato mundial de aviõezinhos de papel

Adolescente lança seu aviãozinho de papel durante eliminatórias em Skopje, na Macedônia. Disputa é classificatória para o campeonato mundial de aviõezinhos de papel. Torneio é dividido em três categorias --maior distância, maior tempo de vôo e acrobacias aéreas.
(Foto: Boris Grdanoski/AP)

Em Ourilândia a própria família enterra seus mortos, com as mãos!


Imagem: Dirceu Portugal


Noticia macabra:

Os moradores de Barbosa Ferraz (PR) são obrigados, desde dezembro de 2008, a sepultar com as próprias mãos os parentes no cemitério do distrito de Ourilândia, que fica a cerca de 14 quilômetros do centro da cidade. O único acesso ao local é feito por uma estrada de terra, que está cheia de lama por conta das chuvas de fim de ano.

O distrito tem cerca de 800 habitantes, sendo que o perfil deles é de sexagenários, segundo informações de Deolindo Tibola, do departamento de fiscalização da prefeitura. Ele é responsável pela sindicância que vai apurar o motivo da falta de coveiro no cemitério.


Fonte: G1

quarta-feira, janeiro 28, 2009

O computador mais caro do mundo

Criado pela empresa Zeus, o Zeus Júpiter (acima), custa a bagatela de US$ 750 mil.

A configuração é E6850 de 3Ghz, 2GB 667MHz DDR2. O HD de 1TB, o drive é Blu-ray, o video é GF 8400GS de 256MB. Mas aí você se pergunta, com uma configuração dessas, como pode o Zeus Júpiter pode custar tanto? Simples: Ele foi construído em platina maciça, encrustada por diamantes.




Se você está achando muito caro, compre então a versão Zeus Mars (acima) que custa somente US$ 550 mil. Todo em platina, mas não tem diamantes.


Udon: leve e saboroso

Imagem: Importfood



Se tem uma massa que eu adoro é o udon, um macarrão leve e saboroso. Tem uma preparação fácil e rápida, já que ele cozinha em pouco tempo. Eu gosto dele porque combina massa com ingredientes tipicamente orientais.

Encontrei no site Depósito de Receitas Damasco:


Udon à moda oriental (como se udon não fosse oriental)


500g de macarrão udon
4 colheres (sopa) de gergelim
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
2 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de vinagre de arroz
4 talos de cebolinha


Cozinhe o macarrão udon em água e sal até ficar al dente. Enquanto isso, toste o gergelim numa frigideira anti-aderente até começar a estalar (mexa sempre e tenha cuidado para não queimar). Pique as cebolinhas. Misture o mel, o shoyu, o óleo de gergelim e o vinagre. Quando o macarrão estiver cozido, escorra e ponha numa bacia com água e gelo. Escorra novamente e junte a mistura líquida. Mexa, salpique com a cebolinha e o gergelim tostado e mexa novamente. Se necessário, acerte o sal. Sirva morno ou frio.

Mas a receita tradicional, que já fiz várias vezes em casa, é essa abaixo:


Kitsune Udon

100 ml de shoyu (molho de soja)
100 ml de água
30 ml de sake culinário
40g de açúcar
40 g de hondashi (peixe serra ou bonito em pó)
5 g de Aji No Moto (opcional)
250 ml de dashi
100g de udon
¼ de maço de cebolinha verde

Lave bem a cebolinha e corte em rodelas e reserve. Numa panela coloque o shoyu, a água, o sake, o hondashi, o sal , o açúcar e o aji no moto (opcional) e leve a fervura. Assim que o molho levantar fervura, cozinhe o macarrão udon ao dente e tempere com aji no moto. Por fim acrescente as cebolinhas em rodelas.

Geralmente vem a receita tradiconal na embalagem do udon. Na marca que eu costumo comprar (vende no Pão de Açucar, mas não lembro a marca). Na receita que costumo fazer, não tinha o sakê e ficava delicoso.

O udon é o tipo de receita rápida e leve, muito bom pra fazer naquela fome de 10 da noite, quando você tá assistindo um DVD. A digestão é rápida.

Você acredita nisso?

Sarney oficializa candidatura à presidência do Senado e diz que não queria concorrer.

Tadinho!

Serão 12 as sedes do Mundial de 2014

Deu agora no Terra:

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quarta-feira, em declaração no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será realizada em 12 sedes.

A princípio, a Fifa queria que a Copa do Mundo fosse realizada em 10 sedes, mas o Brasil trabalhou nos bastidores para que 12 sedes fossem escolhidas. O anúncio das cidades selecionadas será feito em março.

1 ano em 40 segundos


One year in 40 seconds from Eirik Solheim on Vimeo.

Os 100 primeiros minutos de Obama

Lembram da MAD, aquela revista que esculachava e esculhambava com muito humor? Pois vejam a capa da revista mostrando os 100 primeiros minutos de Obama na Casa Branca:


Fonte: Blog do Sérgio D'Avila

Rio Antigo

Vale a pena curtir o samba "Rio antigo", de Nonato Buzar e Chico Anysio, trazendo uma maravilhosa sequência de imagens raras dessa não menos maravilhosa cidade que o Rio de Janeiro:





Fonte: EntreMentes

Passeata de abertura do Fórum Social Mundial termina em lanchonete do McDonalds

Fachada de uma das lojas do McDonalds em Belem-PA


50 mil pessoas fizeram uma passeata para abrir o Fórum Social Mundial, em Belem do Pará.

Gritaram palavras de ordem, fizeram críticas contundentes ao sistema capitalista, entoaram o tema da Internacional Socialista e bradaram a toda hora o lema do Fórum: "Um outro mundo é possível", tudo puxado por um carro de som. Dentre os 50 mil, a maioria eram estudantes e pessoas ligadas ao PSOL, PSTU e CUT.

No final da passeata, muitos entraram numa loja do McDonalds e mataram a fome.

DETALHES: 1- A loja lucrou bastante com os manifestantes. 2- Até o último Fórum Mundial no Brasil, que aconteceu em Porto Alegre, o McDonalds era alvo de protestos, críticas e até agressões verbais. Agora não é mais. Engraçado né?


Fonte: O Estado

Leonardo tem sangue sobralense


Imagem: Globo Esporte



Que Sobral é grande isso eu já sabia, afinal eu sou de lá!

Mas essa noticia que li no Jornal o Estado, do Ceará, me surpreendeu. Sabem o Leonardo, aquele jogador de futebol que jogou na Seleção Brasileira e hoje é dirigente da Inter de Milão? Pois o cara é filho de uma sobralense e de pai fortalezense. Ele tem sangue 100% cearense. Inclusive é sobrinho do querido Conêgo Francisco Sadoc de Araújo.

A história do logo do Chrome

Vocês já conhece o Chrome, o navegador do Google? Se já conhece, sabe como foi criado o logo dele? Então vejam abaixo:


Fonte: Bernabauer

Prazer de ver o Accade


Nada me dá mais prazer do que ver as fotografias postadas pelo meu amigo italiano do Accade. Vejam essa abaixo que mostra uma paisagem linda da fria Islândia:


Islanda. Paesaggio con neve. Anche lassù al nord, a cusa della crisi economica, se la passano proprio male. Gli auguro il meglio, come lo auguro anche a noi (Foto: Reuters)

Ceará vai ganhar estaleiro

Imagem: Diário do Nordeste


Até junho deste ano, o governo do Ceará deverá anunciar a construção de um estaleiro de médio porte no Estado. Por questões estratégicas, a localização e o valor do investimento, informa o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) Antônio Balhmann, ainda não podem ser divulgados. No entanto, adianta, trata-se de capital privado nacional. Com perfil diferenciado, o empreendimento estará voltado para construção de embarcações e não para reparos de navios.


Fonte: Diário do Nordeste

Nem todo mundo come arroz com feijão


Já postei outras vezes sobre o mesmo tema: pratos exóticos, mas sempre tam algum que pouca gente sabia. Conheça agora alguns dos pratos mais exóticos e nojentos do mundo:


Pra matar as saudades



Light My Fire - The Doors

A história da Internet

As orientais estão cada vez mais se ocidentalizando

Imagem: Getty



Apesar de ser uma cirurgia simples que surgiu na década de 70, a ocidentalização dos olhos é pouco divulgada em nosso país. Indicada para mulheres com origem oriental como japonesas, chinesas, coreanas e até as mestiças, ela serve para levantar o olhar e proporcionar mais luz aos olhos."

A beleza ocidental é muito visada e, por conta disso, a busca pela cirurgia só aumenta. Para se ter idéia, 90% dos japoneses residentes no Japão já pensaram ou vão pensar em passar pelo processo cirúrgico", explica o cirurgião plástico da Clínica Bioplástica Brasil, Victor Cutait.

Fonte: IG

''Julgamento de Battisti na Itália foi uma farsa''


Defensora do extremista Cesare Battisti, a escritora, arqueóloga e historiadora francesa Fred Vargas afirma que ele foi submetido a um julgamento viciado na Itália. Com oito livros publicados, ela está no Brasil como coordenadora da cruzada pela libertação de Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro homicídios na Itália na década de 70.


Leia trechos da entrevista que ela concedeu ao Estadão aqui

Pelo que eu sei, a Itália recentemente votou contra a inclusão do Brasil no chamado G-8. Fala-se em um pedido do Presidente da França, Sarkosy, pedindo que o Brasil desse asilo a Battisti. Lula deve ter atendido o pedido de Sarkosy, já que atualmente a França é uma grande parceira do Brasil.

Será?

Deu no O Povo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem que, a partir de junho, os contribuintes da Previdência Social que atingirem a idade ou o tempo de contribuição necessário para se aposentar receberão em casa um comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmando a possibilidade. Lula destacou os benefícios que a agilização dos serviços do INSS permitem hoje, como a concessão em até meia hora de aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e do salário maternidade. O presidente garantiu que em junho a aposentadoria rural também será concedida em meia hora.

51 milhões de desempregados em 2 anos

A crise econômica mundial vai aos poucos se transformando em uma profunda crise social. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê uma recessão que gerará algo entre 30 milhões e 51 milhões de desempregados nos próximos 2 anos.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Participantes do Fórum planejam "outro mundo", mas lucram com o atual

Italianos montaram um pizzaria artesanal
Interessante esse artigo de Rodrigo Bertolotto, do UOL Notícias, sobre o Fórum Social Mundial:




Mesmo com o objetivo declarado de "libertação do mundo do domínio do capital", tem muita gente fazendo caixa com o Fórum Mundial Social, que começa nesta terça. Nem que seja para pagar os custos de viagem até Belém.



Como um grupo de uruguaias estudantes de sociologia que viajou de carona até o Pará. Elas estão vendendo saias que fizeram por R$ 35 e R$ 45 para bancar o verão no Nordeste brasileiro. "Queríamos chegar aqui para as discussões, mas depois é praia", sintetiza Cecília Etchevers diante de um varal com seus produtos na entrada da Universidade Federal Rural da Amazônia, uma das sedes do evento que reúne pensadores de esquerda do mundo inteiro.



Alguns dissidentes do movimento estudantil montaram um bar, vendendo cerveja por R$ 2,50, mas logo a proibição de álcool na área barrou as intenções. Já Gaspar Lima cuidava de uma barraca de produtos hippies, mas também com souvenires locais, como uma bolsa com imagens do Estado e a frase "Eta Pará Pai D`Égua", expressão típica da região.





Eu não disse?


Leia o artigo completo aqui

Quanto vale seu cadaver?

Imagem: IG


Dica bem legal, que peguei no site do IG:



Começou o 9º Fórum Social Mundial

Imagem: Altino Machado


Começou o 9º Fórum Social Mundial, em Belém (PA). Segundo os organizadores, o FSM em Belém já reúne mais de 100 mil pessoas, 5,6 mil organizações de 150 países de todos os continentes. Estão programadas 2,4 mil atividades ((plenárias, conferências, palestras, oficinas, eventos esportivos e culturais) durante os cinco dias do evento, nas universidades Federal do Pará (UFPA) e Federal Rural da Amazônia (Ufra), onde o fórum será realizado.


Na minha opinião, o FSM não é produtivo e protesta-se demais em vez de se discutir de verdade os problemas que interessam.


segunda-feira, janeiro 26, 2009

O senhor do anel

Imagem: AP


O encanador Mike Roberts, de Phoenix (Arizona, EUA), virou herói após recuperar um anel de diamantes de 7 quilates que caiu na privada do restaurante Black Bear Diner. Roberts, que segura a joia nesta foto divulgada sábado (24), levou oito horas para recuperar o anel pertencente a um casal da Califórnia. Foram gastos US$ 6 mil nessa operação de ‘resgate’; o anel está avaliado em US$ 70 mil.





Fonte: G1

Video mostrando um suposto OVNI, durante a posse de Obama

300 receitas com frango

O frango tem seu valor:


300 Chicken Recepies

Com Obama, ciência 'em seu devido lugar'


Interessante artigo que li no Jornal da Ciência, mostrando o quanto a Ciência sofreu no Governa Bush com restrições absurdas e a nova esperança para as pesquisas, no Governo Obama:






Promessa bilionária


Imagem: Sérgio Lima/Folha




Tá no Josias de Souza:



Candidato do PMDB à presidência do Senado, José Sarney (AP) comprometeu-se a entregar para o DEM um dos cargos mais cobiçados da Mesa diretora.

Chama-se primeira secretaria. Cuida da administração do Senado. Gere um orçamento anual de mais de R$ 2 bilhões.

Passam pela mesa do primeiro secretário: a folha salarial do Senado, contratos milionários de aquisição de bens e serviços...

...Viagens dos senadores, verbas de gabinete, gestão de apartamentos funcionais e um interminável etc.



Égua, é dinheiro demais!




Pequeno dicionário do Séc.XXI

SIONISMO, s.m.: Ato ou efeito de aproveitar a culpa dos europeus e os interesses energéticos dos americanos para depôr à força um governo democraticamente eleito na nação vizinha, massacrando criancinhas pelo caminho, por alegadas "razões de segurança".

Fonte: Idéias Antigas

Será?

Deu na Folha:

Os economistas ouvidos pelo Banco Central na pesquisa Focus esperam que a taxa básica de juros termine o ano no menor patamar da história. De acordo com o levantamento realizado na semana passada, a previsão para a taxa básica de juros no final do ano caiu de 11,25% para 11% ao ano.

Pra matar as saudades




Love Of My Life - Queen - Rock'n'Rio - 1985

The T-Mobile Dance

Lula avisa: verbas da União não serão utilizadas em reformas de estádios


Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o presidente Lula foi claro: verbas da União serão usadas apenas para as obras de infra-estrutura das cidades que forem receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Para os estádios, nenhum centavo."O governo federal não colocará dinheiro em estádio. Isso é de responsabilidade do Estado, dos municípios e dos clubes de futebol", avisou o presidente, lembrando que essa decisão foi tomada em conjunto com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que será responsável por definir prioridades após a divulgação das cidades. "Se não for assim, sobra para o Brasil", sentenciou Lula.


Fonte: Fernando Graziani do Blog do Esporte


O Brasil sempre teve tudo para ser uma potência energética mundial


Deu no O Povo:


Muito antes de descobrir as reservas de óleo do pré-sal, o Brasil já era uma das nações mais ricas do mundo em energia. É o país com a maior área territorial dos trópicos e, consequentemente, recebe uma quantidade gigantesca de radiação solar. O grau de aproveitamento dessa energia para produção de eletricidade, porém, é pífio. Nações de clima temperado e com territórios muito menores, que passam vários meses cobertos de neve, como Alemanha e Espanha, produzem mais energia a partir do Sol do que o Brasil.


No Brasil, o uso da energia solar ainda se resume a aquecedores para água de chuveiro. O uso de sistemas fotovoltaicos para produção de eletricidade é bastante limitado. Mas o potencial é enorme. "Se a área do lago de Itaipu fosse coberta com painéis solares, isso produziria mais do que o dobro da energia que é produzida pela via hidrelétrica", afirma Rüther. No lugar dos atuais 25%, a usina produziria 50% da eletricidade consumida no Brasil.


sexta-feira, janeiro 23, 2009

Ronaldo ganha calorias à noite e tenta perde-las de dia nos treinos

Imagem: arquivo Glamurama


Ronaldo na boate Pink Elephant conversando com os sócios da casa, Giuliano De Luca e Thiago Mansur, com a promoter Carol Sampaio, e na mesa champanhe Cristal.





DETALHE: Ronaldo tomou todas, fumou e teria saído de lá às 5 da matina. Ê corintianos, a coisa vai mal...

Apesar da vontade da Princesa Isabel, a escravidão ainda não abolida no Brasil

O Pará foi o Estado que mais teve denúncias de casos de trabalhos análogos à escravidão no ano de 2008. De acordo com relatório da CPT (Comissão Pastoral da Terra), somente no ano passado foram 1.581 casos relatados pelo Governo Federal.

Em oito dos últimos dez anos, o Estado também foi o líder no número de pessoas libertadas da escravidão. No total, foram 11.053 pessoas libertadas desde 1995. Em segundo lugar no ranking, o Mato Grosso teve 5.262 casos. No total, foram 33.747 libertações feitas no país desde 1995.

Fonte: UOL

O Prado no Google Earth

Não somos o Pink e o Cérebro


Os caras tinham mais de US$ 2 bilhões

Tá lá no OniPresente:

O Ministério da Justiça conseguiu o bloqueio de mais de US$ 2 bilhões (R$ 4,5 bilhões) em contas bancárias mantidas no exterior e relacionadas à Operação Satiagraha. Desse montante, cerca de U$ 500 milhões resultam de cooperação do governo americano. Trata-se do maior bloqueio de recursos suspeitos da história do Brasil.

O bloqueio foi determinado por ordem judicial expedida em Cooperação Jurídica Internacional. A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça com a participação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), da Justiça Federal e da Polícia Federal.


Será que Gilmar Mendes vai devolver o dinheiro?

Veja os videos do avião caindo sobre o Pentágono em 11 de setembro de 2001


Descobri por acaso, e meio que atrasado, 2 videos oficiais do Pentágono, sobre o famoso vôo 77 que caiu lá.

Na verdade, a Judicial Watch, um grupo de interesse público que investiga e julga corrupção e outras "marmotas" no governo americano, disponibilizou em seu site estes 2 videos que mostram o vôo 77 da American Airlines que caiu sobre o Pentágono em 11 de setembro de 2001.

Assista você também: Vôo 77 sobre o Pentágono

A Expedição Goliath


Foram 12 anos, 36,000 milhas, 4 continentes, 25 países, 6 desertos, 7 montanhas ... UFA! Está tudo em Goliath Expedition


Londres como você nunca viu


Colours of London


E como é que foi mesmo a posse do homem?



Dica do Ancelmo:

O site americano Going.com pôs no ar as primeiras páginas de todos os principais jornais do mundo com a cobertura da posse de Obama. Tem até jornal brasileiro!

Fidel está vivo?

Charge de Néo, retirada do blog do Noblat


Fidel está vivo e deu uma declaração falando de sua morte. Sei não! Se fosse na epoca da velha URSS, eu diria que ele já tinha morrido há muito tempo.

John "Maddog" Hall fez sua tradicional defesa do Software Livre do Campus Party 2009


A principal atração desta quarta-feira na Campus Party foi John "Maddog" Hall, o diretor-executivo da Linux International, que fez sua tradicional defesa do software livre como forma de garantir maior liberdade para os usuários e também mais segurança para os sistemas.

- Todo software deve ser livre, ao menos que haja uma razão especial para que isso não aconteça. Você não pode ser escravo de um programa. Ele não pode te dizer o que fazer, como e quando - salientou Maddog.

Maddog mostrou o crescimento do uso do Linux a partir de 1998, especialmente por grandes empresas, como a IBM. Segundo ele, 80% dos supercomputadores do mundo utilizam Linux, e o principal desafio da empresa é continuar aumentando o número de usuários comuns. E esse, na sua opinião, é o valor de um evento como a Campus Party, levar o Linux a mais pessoas, pois muitos nunca sequer o viram.

Reportagem e texto de André Machado do Globo Digital


Porque não devolvemos Cesare Battisti?


O presidente Lula assinou escreveu uma carta de resposta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, defendendo o refúgio político concedido pelo governo brasileiro ao ativista Cesare Battisti.

O Palácio do Planalto não comenta o teor da correspondência e informou que não divulgará seu conteúdo.

Porque o Brasil não devolve esta "mala sem alça" pra Itália?


Fonte: G1

Josef Mengele criou uma cidade de gêmeos no Rio Grande do Sul



O médico Josef Mengele, cuja missão no regime de Adolf Hitler era criar uma raça superior, teria chegado a Cândido Godói, no Rio Grande do Sul, em 1963, onde se ofereceu para tratar de gestantes e lhes dar drogas experimentais. Depois de sua chegada, segundo o livro de um historiador argentino, a média de nascimento de gêmeos é de um a cada cinco partos – quase todos loiros e de olhos azuis.

Leia a matéria completa aqui