quinta-feira, janeiro 22, 2009

Na China é assim


Deu no O Globo:

A Justiça chinesa condenou ao menos duas pessoas à morte por envolvimento no escândalo de produção e distribuição de leite adulterado que matou seis crianças e deixou até 300 mil doentes no ano passado. Outras três pessoas foram condenadas à prisão perpétua, entre elas a ex-executiva-chefe do Grupo Sanlu, Tian Wenhua. Ela e outros três ex-executivos da empresa estão presos desde setembro, acusados de participar do esquema em que melamina - substância usada na fabricação de plástico - era adicionada ao leite para forjar um aumento de sua quantidade de proteína.

Os outros executivos da empresa condenados foram os ex-vice-diretores Wang Yuliang e Hang Zhiqi, sentenciados a 15 e oito anos de prisão, respectivamente, e o ex-chefe da divisão de leite do Sanlu, Wu Jusheng, que pegou 5 anos de prisão.

Outras três pessoas já foram condenadas a penas que variam entre 5 e 15 anos. Ao todo, 13 pessoas serão julgadas pela Corte de Shijiazhuang. Outras nove serão levadas para outros tribunais. Mais de 20 foram presas após a revelação do escândalo, que abriu a discussão sobre a falta de controle dos produtos chineses por parte do governo.

Se a moda pega por aqui...


Nenhum comentário: