quinta-feira, janeiro 29, 2009

Cesare Battisti: "Eu não matei ninguém"

Imagem: AP


Deu agora no Último Segundo:

Pivô de uma crise diplomática entre Brasil e Itália, o ex-guerrilheiro italiano Cesare Battisti, de 54 anos, disse em entrevista exclusiva à revista Istoé desta semana que nunca matou ninguém. Battisti foi condenado à prisão perpétua em seu País por crimes cometidos entre 1977 e 1979, quando era membro do grupo “Proletários Armados pelo Comunismo” (PAC). Ele é acusado de ser o responsável pelas mortes de quatro pessoas durante os anos de chumbo da Itália, quando militantes de esquerda se armaram para combater o governo.

“Eu nunca matei ninguém. Eu nunca fui um militante militar em nenhuma organização. Nem na Frente Ampla nem nos PAC, onde fiquei dois anos, entre 1976 e 1978. Saí dos PAC em maio de 1978, depois da morte de Aldo Moro (o ex-primeiro-ministro da Itália sequestrado e morto pelas Brigadas Vermelhas)”, revelou Battisti à publicação.

Leia a versão de Cesare Battisti aqui e tire suas próprias conclusões


Um comentário:

Anônimo disse...

Apoio a decisão do Ministro Tarso Genro. Será que o Governo Italiano está contando tudo, dos tristes anos de chumbo. E Piero Mucci onde está, o que aconteceu com, e a delação premiada??