quinta-feira, maio 21, 2009

No Brasil é assim!


O Brasil é mesmo o país dos extremos e dos absurdos, além de ser o país de um esporte só.

Vejam a situação de abandono em que vive nosso campeão Diego Hipólito, que apesar de já ter ganhado só este ano três medalhas de ouro e duas de prata em campeonatos mundiais, está há 10 meses sem receber salário.

Diego desabafou e disse que vive da ginástica e se não fosse o seu dinheiro, ganho em premiações e publicidade, já teria arranjado um emprego formal, pois todos precisam de dinheiro pra viver, comer, pagar suas contas. Ainda disse que ninguém lhe dá a mínima, nem federação, nem clubes e nem o Governo.

Diego tocou minha sensibilidade ao dizer ainda que qualquer país do mundo luta pra ter um campeão na ginástica, o Brasil não.

Aqui só se dá valor ao futebol. Vejam os casos do basquete, do judô e do vôlei que agora tem praticamente um clube fechando a cada mês. É triste!


Um comentário:

Paulo Monteiro disse...

Situação triste e semelhante vive Jade Barbosa, que precisa fazer uma cirurgia no punho, e estourar 15 pedras nos rins (por conta de treinamento semi-militar, onde não se podia beber água, nem fora do ginásio, e tinham de treinar machucadas), e não tem dinheiro. O Flamengo deixam treinar, mas não pagam nada. Não tem patrocinio, e agora vende camisetas no seu site, para levantar uma verba.