segunda-feira, dezembro 17, 2007

Para quem compensa contratar o 3G da Claro?

Mais informações sobre o 3G:

A tecnologia 3G que em breve estará disponível no Brasil foi adotada nos Estados Unidos há cerca de dois anos. E, mesmo se tratando de um grande mercado, apenas 12% dos assinantes norte-americanos usam o celular para navegar na internet. No Brasil, o crescimento deve ser ainda mais lento.

No início, as operadoras só terão celulares e planos 3G para clientes do pós-pago, o que exclui 85% dos usuários no Brasil. A Claro não informou quando lançará o serviço para o pré-pago. Segundo a operadora, leva tempo para desenvolver os mecanismos que calculam o consumo instantâneo de dados no celular.



Para quem compensa contratar?

Em primeiro lugar, estão as pessoas que costumam acessar a internet ou trocar conteúdo multimídia pelo celular ou querem fazer isso. Elas pagarão quase o mesmo preço ou até menos do que pagam atualmente pelo plano de dados e terão uma conexão bem mais veloz .

Se você mora em um bairro ou uma cidade que não é coberto pela banda larga comum, como o Speedy ou Vírtua, pode optar por comprar uma placa que, conectada ao desktop ou notebook, permite acessar a internet via rede de telefonia móvel. Essas placas já existem faz tempo, mas agora também serão 3G, ou seja, mais rápidas. A Vivo já tem uma placa 3G desde 2004, mas agora haverá concorrência.


Fonte: Link

Nenhum comentário: