quarta-feira, dezembro 26, 2007

Em busca da melhor Pescada Amarela de Fortaleza



Fim de semana festivo como esse, não dá pra postar o que comi de uma só vez. Irei diluir aos poucos, começando pela visita que fiz a um dos restaurantes de frutos do mar mais festejados pelos Fortalezenses que frequentam o boemio bairro da Varjota: trata-se do Delicias do Mar.

O Delicias do Mar é rustico, mas tem uma frequencia de pessoas bonitas e de bem com a vida que vão lá para provar as maravilhosas receitas que a familia do proprietário, o Tarcisio de Icapuí criou.

O cardápio é feito exclusivamente de pratos com crustáceos e com os peixes arabaiana e sirigado.

Como entrada peça ovas de peixe servidas com batatas sauté, a casquinha de caranguejo ou de camarão. A fritada de camarão da casa também é muito pedida.

Um dos destaques da casa é o filé de peixe ao molho de queijo (é absolutamente divino). Peça também o file de peixe ao molho de uva que é muito gostoso.


Mas sabado fui lá para provar a Pescada Amarela grelhada com legumes cozidos e salteados em azeite da melhor qualidade e de origem espanhola. Foi um experiencia magnifica!!


Minha esposa pediu a Peixada de Arabaiana na Agua Grande. Trata-se de uma peixada a moda cearense, mas sem o leite de coco. O peixe e os legumes são cozidos na agua com os temperos. É maravilhoso e o sabor do peixe fresco fica mais ativo.

O Delicias de Mar fica na Rua Frederico Borges, 372, Varjota.


Que sabado de sabores!!!

Nenhum comentário: