quarta-feira, dezembro 26, 2007

Niemeyer disse: "O BUSH É UM MERDA"



Sobre os cem anos, Oscar Niemeyer concedeu em seu apartamento, em Copacabana, no Posto 6, uma entrevista a Paulo Henrique Amorim, exibida na Record News e, em parte, no Domingo Espetacular.

Niemeyer falou de Luiz Carlos Prestes, o líder comunista, de quem foi amigo pessoal e a quem protegeu para re-fundar o Partido Comunista. Quando Paulo Henrique Amorim perguntou o que ele faria se Che Guevara entrasse pelo apartamento adentro e lhe chamasse para participar de uma revolução comunista, Niemeyer respondeu que não tinha mais idade para isso, mas que ajudaria Guevara no que fosse possível, porque o considera um grande homem.

Niemeyer elogiou também o Presidente Lula: porque é um líder operário, que trabalha para ajudar o povo. Niemeyer acha que, apesar de tudo, o Brasil está no caminho certo, a economia cresce, a situação do povo melhora e a renda se distribui. Niemeyer elogiou a posição de Lula e de Chávez porque contribuem para afirmar o papel da América Latina diante dos Estados Unidos.

Leiam a entrevista completa, espetacular e completamente imperdível, desse monstro brasileiro da arquitetura moderna, no Conversa Afiada dePpaulo Henrique Amorim.

Niemeyer além de comunista de carteirinha, é um dos marcos do Brasil no exterior e referência obrigatória em quase todas as grandes Universidades e cursos de Arquitetura do mundo inteiro.


Nenhum comentário: