quarta-feira, dezembro 26, 2007

Fortaleza tá te esperando no Reveillon


Praia, sol e muita cultura. Essa é Fortaleza, um dos pontos turísticos mais visitado do Brasil.

Segundo as agencias de viagens, a capital do Ceará deve ser um dos destinos mais procurados para a passagem de ano.

Os atrativos? O povo acolhedor, sol, 15 belissimas praias e muitas atividades culturais: mais de 20 museus, além de teatros e exposições culturais ao ar livre.

Além disso, desde o ano passado, Fortaleza tem tentado atrair o publico de fim de ano com uma Festa de Reveillon com mega-shows e queima de fogos que só foi superado em beleza e tempo de queima a do Rio de Janeiro, segundo os jornais.

Um comentário:

NIVALDO RIBEIRO disse...

Caro Adeodato, me desculpe mas sou obrigado a lhe perguntar onde está tanta cultura? Nas casas de forró com as bandas e suas dancarinas semi-nuas e aquelas músicas de duplo sentido? Nos shows caricatos dos humoristas daqui? No patrimônio histórico abandonado, esquecido e depredado por toda a cidade?

Ah, talvez no rico artesanato que, justiça seja feita, é riquíssimo. Concordo em relação as praias, de beleza indiscutível, e no sol que brilha o ano inteiro.

Quanto ao Réveillon, só resta torcer para que a festa na praia transcorra na mais perfeita paz e tranqüilidade. Mas "muita cultura" eu também gostaria de saber onde encontrar.

Um abração e não me leve a mal. É apenas uma observação de alguém que ver com tristeza a cidade ser maltratada em nome de um crescimento desordenado que só tem gerado muita violência.