segunda-feira, novembro 24, 2008

Receitas para o fim de semana

(Foto meramente ilustrativa)

Existem receitas que são para degustar com prazer e sem culpa alguma. Essa abaixo é uma delas. simples, não passa de uma boa massa com o molho feito com carne suína ou bovina desfiada. Uma especie de ragu com carne desfiada. para competar, pequenos bocados de torresmo bem frito e crocante, por cima do queijo parmesão e da molho da massa. vai à mesa assim mesmo. Fiz essa receita neste fim de semana:





Spagetti com ragú de carne suína desfiada e torresmo


1 pct de spaguetti grano duro
1,2 Kg de pernil suíno magro
500 gr de toucinho
3 folhas de louro
500 ml de molho de tomate (usei um caseiro)
1 pimentão verde picado
folhas de manjericão fresco
salsinha fresca
cebolinha picada
1 cebola média ralada
1 cenoura média ralada
1 talo de salsão bem picado
Sal e pimenta do reino ralada na hora
50 gr de queijo ralado


Para o torresmo: pique o toucinho no tamanho desejado. Ponha em uma frigideira já bem quente para fritar e vá retirando o excesso de gordura até que os torresmos fiquem bem crocantes e secos. Não ponho oleo nem banha. Para saber mais acesse http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC674809-1488-3,00.html

Para o ragú, corte o pernil (sem osso) e os outros ingredientes e ponha tudo em uma panela de pressão. Acrescente apenas 300 ml de água e ponha em fogo médio até que a carne fique se desfiando. Quando tiver tudo bem cozido, apague o fogo e vá desfiar a carne em lascas grosseiras e pequenas. Veja a textura do molho e reduze-o se for preciso.

Sirva com o molho e o torresminho por cima e o por último o queijo ralado.

É absolutamente diferente e sensacional!!!

Nenhum comentário: