Saiu no Terra uma entrevista com o Mangabeira Unger, mostrando por A + B como o Obama vai ser "bonzinho" com o Brasil. Eu particularmente não acredito nestas bondades todas e estou meio cético com essa expectativa. Mas tirem suas próprias conclusões:
No dia em que Barack Obama toma posse como 44º presidente dos Estados Unidos, este blog de Terra Magazine conversa com o brasileiro que, seguramente, mais conhece o que pensa, e como pensa, o homem que começa a comandar a nação mais poderosa do mundo. Ele, Roberto Mangabeira Unger, foi professor de Obama em Harvard, onde dá aulas há quase 40 anos.
Terra Magazine - Antes de qualquer coisa, uma curiosidade, acho que natural, de todos que sabem que o senhor foi professor de Barack Obama em Harvard. Quem era esse aluno que a partir de hoje preside o país mais poderoso da Terra?
Roberto Magabeira Unger - O presidente eleito é um homem excepcionalmente inteligente. Muito sereno como todos estão vendo. Mas, ao mesmo tempo, muito aberto. É uma pessoa muito diferente de mim. Eu tenho interesse em doutrinas e uma dialética de contraste. Ele exemplifica muito a atitude americana de descontar o envelope doutrinário e as esperanças radicais e buscar o resíduo pragmático imediato.
Leia a entrevista completa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário