Leia com atenção, esta matéria de JOSÉ DACAUAZILIQUÁ, sobre como somos, com atos irresponsáveis ou falta de cuidados básicos, os maiores culpados por nós mesmos sermos atacados por bandidos virtuais:
Cena 1: você liga o computador e vê que um desconhecido lhe mandou de bandeja o e-mail com o vídeo erótico de uma BBB. Cena 2: no posto, o frentista leva o cartão de crédito até o caixa e diz que volta logo com o recibo da operação. Cena 3: no banco, o caixa eletrônico retém o seu cartão de débito. Cuidado!
Essas são apenas três formas que os criminosos inventaram para clonar cartões de débito e crédito ou “roubar” os seus dados durante uma transação realizada pela internet.
“O brasileiro tem o péssimo hábito do ‘clique aqui’. A maioria abre arquivos que vêm em e-mail de quem nunca ouviu falar, que contêm vírus. Precisamos mudar essa cultura porque a cada dia esses criminosos estão mais bem informados”, disse o delegado José Mariano de Araújo Filho, da Delegacia de Meio Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
Leia tudo aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário