segunda-feira, maio 04, 2009

Vítima facilita golpe eletrônico


Leia com atenção, esta matéria de JOSÉ DACAUAZILIQUÁ, sobre como somos, com atos irresponsáveis ou falta de cuidados básicos, os maiores culpados por nós mesmos sermos atacados por bandidos virtuais:


Cena 1: você liga o computador e vê que um desconhecido lhe mandou de bandeja o e-mail com o vídeo erótico de uma BBB. Cena 2: no posto, o frentista leva o cartão de crédito até o caixa e diz que volta logo com o recibo da operação. Cena 3: no banco, o caixa eletrônico retém o seu cartão de débito. Cuidado!

Essas são apenas três formas que os criminosos inventaram para clonar cartões de débito e crédito ou “roubar” os seus dados durante uma transação realizada pela internet.

“O brasileiro tem o péssimo hábito do ‘clique aqui’. A maioria abre arquivos que vêm em e-mail de quem nunca ouviu falar, que contêm vírus. Precisamos mudar essa cultura porque a cada dia esses criminosos estão mais bem informados”, disse o delegado José Mariano de Araújo Filho, da Delegacia de Meio Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).


Leia tudo aqui


Nenhum comentário: