quarta-feira, setembro 05, 2007

A Google não quer mais o Orkut acessível no Brasil

Tá lá na Folha:

O Orkut, que é mantido pelo Google, pode fechar suas atividades no Brasil ou pelo menos limitar o acesso de internautas brasileiros.

A decisão pode ser tomada se não for possível coibir excessos dos usuários brasileiros ou não se chegar a um acordo com a Justiça do país.

A direção do Google avalia que, seja qual for o resultado da atual disputa jurídica, a imagem do site está irremediavelmente arranhada no Brasil.

O Orkut está envolvido num imbróglio jurídico há alguns meses. Até hoje, foram abertos 52 pedidos de quebra de sigilo, na maioria casos de pedofilia e de crimes de racismo e ódio.

Na terça, o Ministério Público entrou com ação civil para obrigar o Google Brasil a pagar multa de R$ 200 mil por dia por caso não cumprido, indenização por danos morais já causados de R$ 130 milhões, ou 1% do faturamento da receita do grupo em 2005, e, em último caso, fechamento da filial.

Quem usa o Orkut sabe que aqui no Brasil vale tudo. Tudo mesmo!! Os caras tomam perfis de pessoas, postam apologias à drogas, assasinatos e pornografia e muita coisa escabrosa.

Nenhum comentário: