quinta-feira, setembro 27, 2007

Tropa de Elite não vai ao Oscar


O filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” derrotou por unanimidade como representante brasileiro no Oscar o filme “Tropa de Elite”.
A informação foi dada por Ana Paula Sousa, que participou da comissão que decidiu o filme representante.

Ana Paula Sousa, classificou “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” como um “bom filme”.
Sobre “Tropa de Elite”, Ana Paula Sousa disse que o filme “se tornou mais um acontecimento social do que cinematográfico”.



Um comentário:

Mendes Júnior disse...

Já havia lido a matéria nos jornais de hoje. Embora muitos já tenham visto "Tropa de Elite", por meio da pirataria desenfreada que assola a terra tupiniquim, ainda não assiti ao filme nem me disponho a vê-lo a bordo de um navio pirata. No entanto, assisti aos outros que concorreram à "representação" brasileira no Oscar. Não acho o "O Ano em que..." um excelente filme, mas tão-somente uma boa película, talvez simpática. Aos outros assisti com mais gosto e, na minha pequena opinião, "O Céu de Suelly" seria um excelente concorrente. Os brasileiros pretensiosos precisam se importar com o avanço do cinema argentino e o asiático. Mendes Júnior